Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como consegui alcançar 10 mil seguidores no Instagram?

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Não sei se perceberam mas meu Instagram cresceu muito nos últimos tempos e finalmente consegui chegar na meta de 10K de seguidores! Fácil não foi, mas quero compartilhar várias dicas para que vocês também consigam "bombar" com o seu perfil do Instagram!



Ainda me lembro bem de quando eu tinha em média 300 seguidores no Instagram a uns dois anos atrás. Eu não me importava com diversos quesitos e nem tinha muita interação com meus poucos seguidores. Minhas fotos não eram de boa qualidade, nem me importava com a tal da organização de feed. 

Era uma rede que eu deixava ali de lado, focava bem mais no meu perfil do Facebook, mas com o tempo eu fui percebendo como a página do Facebook foi ficando complicada devido a não entrega de postagens para os curtidores. Antigamente o Facebook entregava as postagens a grande maioria de Pessoas, depois reduziu para 6% e agora em 2018 apenas 2% dos curtidores recebem o seu conteúdo, a menos que você promova/pague alguma interação. Foi a partir daí que resolvi focar mais no Instagram e fazer alguns testes.


Como ganhar mais seguidores no Instagram?


Inicialmente é super válido que você cadastre suas outras redes sociais no Instagram. Na parte de configurações do aplicativo, você consegue cadastrar sua conta do Facebook (seja pessoal ou página), e isto é super válido para que os amigos/seguidores que você tem no seu Facebook possam também te adicionar e interagir com você no Instagram.
Também é possível cadastrar outras redes sociais e compartilhar suas fotos no Twitter e no Tumblr. Ou seja, se tiver outros tipos de seguidores nessas outras redes sociais, também é possível que eles te sigam.


 O poder das #hashtags 


Como isso influencia de maneira GIGANTESCA em conseguir mais seguidores! Além de colocar alguma frase como legenda da foto onde você possa interagir com quem te segue, é possível colocar até 30 hashtags (#) com a termos que envolvem a temática da foto. Isso faz com que as pessoas que busquem por termos específicos possam encontrar seu perfil com uma maior facilidade e quem sabe também gostar do seu trabalho e seguir sua conta no Instagram. Segue abaixo um infográfico indicando as melhores hashtags para serem usadas por diversos tipos.


Se quiserem mais #hashtags por favor deixe um comentário!

Tenha fotos com qualidade


Agora chegamos numa parte onde eu não ligava muito e descobri que faz total diferença no instagram. Como o Instagram é uma rede social exclusivamente de vídeos e fotos, de nada adianta caprichar no textão com hashtags e tudo mais se sua foto está sem qualidade. Uma foto bem feita,  nídita e iluminada com certeza influencia em uma boa qualidade da fotografia. Mas não seja repetitivo em grandes sequencias, opte por testar ângulos diferentes, fundos diferentes, cores diferentes. Os detalhes de objetos na cena influencia também o seu público. Ter um perfil que tenha uma certa temática mais específica pode atrair um número maior de visitantes.

Os filtros são de grande ajuda na hora de melhoria da qualidade das fotos. Você pode fazer uma sequencia usando o mesmo tipo de filtro para um tema específico que esteja postando naquele momento. Assim, apesar das fotos serem diferentes, causa uma certa harmonia e organização visual por aqueles que visitarem seu perfil.


Faça interação com seus seguidores


Depois de ter analisado todos quesitos acima, estamos no momento de interagir. Isto mesmo! Um perfil que não interage com seu público perde seguidores. Então é nessa hora que você tem para "vender o seu peixe". Mostre as pessoas como é o seu dia a dia nos stories, pergunte coisas, faça enquetes, mostre objetos, comente algo interessante, ensine algo, façam refletir ou até mesmo os façam rir. O segredo é a naturalidade, não se force a mostrar algo que não é!
Além disto, porque não dá uma olhada no feed de seus seguidores? Deixe uma mensagem positiva, um elogio sincero ou simplesmente dê um ♥. Saber que seu perfil tem essa reciprocidade de carinho atrai muito mais seguidores fiéis ao seu perfil.


Não abandone a rede social por muito tempo!


 

Sei que hoje em dia a vida de todo mundo é corrida. Algumas pessoas não vivem de redes sociais e precisam trabalhar, cuidar de casa, estudar... Mas se sua intenção é tentar crescer com o Instagram, invista um tempinho que seja por dia para postar ao menos uma fotinha ou responder comentários. Antes eu não costumava ter fotos para postar todos os dias (aliás, nem hoje em dia eu consigo fazer isto diariamente), mas quando eu tiro fotos, eu costumo tirar várias e dar um espaço de tempo de 1 a 3 dias entre uma foto e outra. Assim, mesmo na correria do dia a dia, ainda consigo alimentar o meu perfil semanalmente e sempre que possível dou um oi para o pessoal no stories.
Se você for uma pessoa que têm mais tempo, invista este tempo e use a rede social com uma maior frequência.


Qual o melhor horário para postar no instagram?


Esta dica não possui uma regra fixa. Mas vamos tentar analisar o seu público... Seu público ainda estuda ou trabalha? Qual horário eles se mantêm atarefados? Sendo assim, se você postar uma foto neste horário é possível que algumas pessoas não acessem o Instagram e vejam o seu conteúdo. Então é interessante você refletir e analisar os melhores horários para ter uma melhor interação. Comigo geralmente os meus maiores acessos são na hora do almoço e depois do expediente que varia das 18 até as 21 horas. Faça alguns testes e verifique quais melhores dias e horários para publicar suas fotos!


Seja sempre você mesmo!


Você acessa exclusivamente todos os dias perfis de lojas ou marcas famosas? Apesar de ter produtos interessantes e chamativos, não da para focar apenas em perfis profissionais onde tudo é "impecável". A gente também gosta de ver gente como a gente, de ver produtos baratinhos, de ver um sorriso sincero, um cachorrinho brincando, uma cena engraçada, ou um simples prato de arroz com feijão... Não tente passar para as pessoas algo que você não é. Se você for alta, baixa, gorda, magra, loira, ruiva, morena, mulata, negra, índia, asiática, com sardas, sem sardas, com estrias, sem estrias, extrovertida, introvertida, meiga ou bruta... ou seja lá qual forem as suas características ou personalidade: Exitem pessoas específicas para cada perfil, então não tenha receio de mostrar sua verdade para o mundo!


Faça sorteios!




Eu demorei muito tempo para começar a fazer sorteios no meu blog, onde consequentemente as pessoas poderiam se inscrever no meu canal do Youtube e/ou seguir meu Instagram. E não é que depois que comecei a fazê-los o meu público aumentou grandiosamente? Experimente fazer isto também! Se você tiver condições financeiras, promova este sorteio! Caso não seja possível, invista um tempinho e compartilhe o máximo que conseguir!


Aplicativos para ganhar de seguidores no Instagram

Cheguei a fazer alguns testes com aplicativos que ofereciam o serviço de ganho de seguidores onde é possível conhecer o aplicativo por alguns dias de forma gratuita. Um desses programas que mais gostei na época foi o Grow Social. Este programa permite que você o teste de forma gratuita por 3 dias, podendo fazer configurações específicas para cada tipo de público. Achei bem interessante e consegui bons resultados nestes 3 dias porém não cheguei a pagar para ver se o serviço prestado de maneira paga é mais ou menos eficaz.

Outro aplicativo que permite que você faça o teste é o Gerenciagram, onde o período de teste gratuito da plataforma é de 5 dias! Lembrando que: de nada adianta ganhar seguidores por estes aplicativos e não saber manter o que se ganhou. Se você fazer testes gratuitos ou até mesmo pagar por esses programas e não seguir as dicas citadas acima, infelizmente você estará perdendo o seu tempo e seu dinheiro com isto.

Existem outros aplicativos que seguem a mesma linha com alguns dias de testes gratuitos, mas vários chegaram a dar erro, a ficar pedindo a senha milhares de vezes e eu achei eles um tanto quanto suspeitos. Todo cuidado é pouco com este tipo de aplicativos, nem sempre tudo que está na internet é confiável. Por isto vou deixar apenas essas duas recomendações pois aparentemente não há nenhum problema com eles.

 Dica extra! - Siga perfis famosos!



Uma outra dica que quero compartilhar com vocês que eu testei e foi muito eficaz é seguir perfis famosos. "Tá Flavi, eu já faço isso e não consegui nada até agora". Certo, mas não é bem assim que funciona hehehehe. Eu já tinha visto na internet algumas pessoas falando em seguir e depois de algumas horas deixar de seguir e depois de um tempo seguir de novo aquele mesmo perfil. Isto faz com que o seu perfil fique "mais para a cima" na lista de novos seguidores e acredite ou não, muita gente gosta de fuxicar na lista de seguidores de alguns "famosos" para conhecer pessoas com gosto em comum por aquele perfil ou que tenha também um perfil com fotos e temas semelhantes. E não é que funciona mesmo? 

Cheguei a me dedicar alguns finais de semana adicionando perfis de pessoas que gosto de acompanhar, depois de umas horas eu deixava de seguir, e depois de mais algumas horas seguia de novo. Começaram a pipocar vários novos seguidores no meu perfil e eu achei isso maravilhoso! Mas acredite, não é uma tarefa fácil e se torna cansativa. Mas com isto e seguindo todas as outras dicas citadas acima, em 3 meses eu consegui saltar de 5000 seguidores para 10000. Ou seja, consegui duplicar a quantidade de seguidores!

Mas não ache que isto é um conto de fadas onde a blogueira aqui viveu feliz para sempre. No mesmo dia que havia conseguido chegar aos 10k algumas dezenas pessoas deixaram de seguir o meu perfil, depois apareceram outras, sumiram outras... e é assim a vida de uma blogueirinha que tenta atrair seu público. Conseguir crescer como influenciadora digital não é uma tarefa fácil. Existe muito trabalho por trás de um perfil de sucesso e a dedicação com amor é o que faz toda a diferença! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um recadinho pra mim no campo de comentários! Beijo da Guerreira, fui! ♥


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Como consegui alcançar 10 mil seguidores no Instagram?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×