Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que aconteceu depois da minha crise de ansiedade?

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Hoje venho conversar com vocês para vocês saberem o que aconteceu comigo desde que tive minha primeira crise de ansiedade.


Estou indo para o quarto mês de tratamento. Já faz algum tempo que a sensação de morte passou. Continuo tomando remédio todos os dias desde então e fazendo terapia ao menos uma vez por mês. Preciso ressaltar que o remédio é de grande ajuda, principalmente pelo motivo de ir no psicólogo em intervalos espaçados. Percebi gigantesca melhora em grandes detalhezinhos da minha vida que muitas vezes passava como despercebido porque já faziam parte de mim por tantos anos. Posso dizer que me sinto hoje de uma maneira que nunca me senti antes.

Uma das coisas que jamais iria imaginar que iria conseguir superar é minha fobia de altura. Não posso dizer que me curei completamente, mas se não fosse o remédio eu provavelmente nunca conseguiria subir na parte superior da minha casa. E ter conseguido subir e conseguir olhar para baixo, mesmo com um leve medo, me deixou super feliz pois antes tinha um medo excessivo, vindo com uma grande sudorese, tremedeira, tontura, realmente uma vertigem.


Ainda tenho outras pendencias para serem resolvidas, como o medo de água também. Acaba que isto envolve um grande medo de atravessar pontes e até mata-burros. Já me afoguei enquanto criança, e isto realmente gerou um trauma. Mas um passo de cada vez!

Eram diárias as dores no ombro e pescoço durante muito tempo. A sensação de insegurança e medo constante a cada ação que eu iria tomar se tornaram mais sutis. Me sinto levemente mais confiante apesar de não me considerar curada ainda. As crises de ânsia e vômito além da diarreia se tornaram mais espaçadas mas ainda fazem parte do meu dia a dia. Foi me receitado além do antidepressivo outro remédio para controlar melhor isto, mas sinceramente este não fez nenhum efeito.

Não me sinto tão irritada mais, apesar de obviamente passar por momentos como este e de tensão durante o dia. Meu humor está notavelmente melhor e estou um pouco mais comunicativa, tendo em vista a minha introspecção. Apesar de que, conversar com novas pessoas pessoalmente ainda me deixa um tanto quanto desconfortável e ambientes com pessoas desconhecidas ainda me deixa nervosa.


O psicólogo tem notado alguns pontos interligados a minha ansiedade. Querer estar sempre no controle de todas as coisas é algo que não me deixa relaxar. Isto é algo que está sendo trabalhado em quase todas as minhas terapias. Há também alguns sinais de transtorno obsessivo compulsivo, que eu realmente acreditava não ter, mas acredito que seja de uma maneira diferenciada do convencional e bem mais "suave".

No mais, voltou minha inspiração de escrever aqui! Como eu senti falta disso, de fazer o que eu amo... Achei que nunca mais teria condições, mas apenas me deixei um tempo comigo mesma e agora estou pronta novamente para desbravar a internet!Mais uma vez, obrigada desde sempre por todo apoio! ♥





This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

O que aconteceu depois da minha crise de ansiedade?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×