Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para blogueiras iniciantes - Como configurar o Google Analytics!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre Google Analytics!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Inicialmente para ter acesso ao Google Analytics você precisa ter uma conta vinculada ao google. No meu caso, uso uma conta do Gmail. Após isso será necessário acrescentar algumas informações ao seu cadastro para que você possa analisar os dados referentes ao seu site/blog.



Ao clicar em obter ID de acompanhamento, você irá copiar o dado informado, ir no painel do blogger, clicar em Configurações ► Outro ► Google Analytics ► ID de propriedade da web do Google Analytics, basta colar o código no quadrado em branco como mostra a imagem a seguir:



E pronto! Após salvar você estará pronto para começar a contabilizar corretamente seus acessos! Não deixe de ver a postagem de amanhã para entendermos melhor como funciona o painel do Google Analytics!

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!

A imagem pode conter: comida


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para blogueiras iniciantes - Como configurar o Google Analytics!

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×