Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para blogueiras - Entendendo o painel do Google Analytics - parte 1

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre Google Analytics!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.



Na última postagem vimos como configurar o Google Analytics. Hoje vamos entender melhor uma parte daquele painel repleto de informações! Ao entrarmos no Google Analytics nos deparamos com o seguinte painel:



Vamos analisar essa imagem a primeira instancia! Inicialmente temos que observar lá em cima o período em que os dados são mostrados. Neste caso, os dados são referentes do dia 8 de abril a 14 de abril. Essas datas podem ser escolhidas. Você tem opção de ver os valores apenas do dia atual, da semana, do mês, do mês passado ou de todo o período desde que você cadastrou-se ao Google Analytics. Esses dados serão importantes para serem colocados no mídiakit (falaremos disso em breve)!

Agora vamos as opções abaixo!

Sessões: Uma sessão é contabilizada por um usuário que ficou na sua página num período de 30 minutos. Se uma unica pessoa visualizar várias páginas no seu blog em 30 minutos, ele conta apenas como uma sessão. Ao menos que a pessoa volte depois que passarem meia hora, e assim contabiliza duas sessões por usuário que visitou seu blog. Eu particularmente não gosto muito de observar meus dados referentes a sessão. Vamos analisar agora os seguintes atributos.

Usuários: Isso indica cada leitor único que visualizou seu blog durante aquele dia, período ou mês. Como falei anteriormente, tudo depende da data que você escolheu lá acima do painel.

Visualizações de página: Indica quantas visualizações seu blog teve durante um determinado dia, período ou mês.

Páginas/Sessão: Como lemos anteriormente, uma sessão é uma visualização durante um período de 30 minutos que o usuário fica no seu blog. Pagina seria quantas páginas o leitor visualizou durante aquele período.

Duração média da sessão: Indica o tempo médio em que uma pessoa permaneceu no seu blog durante um período de meia hora.

Taxa de rejeição: Quanto maior a taxa de rejeição no seu blog, pior é. Devemos trabalhar para que a taxa de rejeição diminua. Quem é usuário do wordpress (pago) consegue ter sua taxa de rejeição bem menor devido aos plugins que a propria plataforma fornece para ajudar no SEO do blog. Quem é usuário do blogger deve fazer algumas "configurações" manualmente e divulgar sempre o blog para que a taxa diminua. Como puderam ver, esta semana não divulguei nada meu blog, então a taxa de rejeição aumentou.

Porcentagem de novas sessões: Indica quantas sessões novas você teve durante aquele período.

Gráfico: 
New Visitor e Returning Visitor: Mostra a porcentagem de visitantes novos e visitantes que retornaram. Agora você deve ver o que é melhor, ter um público mais fidelizado (visitantes que retornaram) ou fazer com que mais pessoas conheçam seu blog (visitantes novos).

Espero que tenham entendido de maneira simples esta primeira parte do painel do Google Analytics, fique de olho nas próximas postagens pois teremos mais explicações sobre essa parte que todo mundo acha um pouco confusa.
E ah, me ajude seguindo o blog, meu canal do youtube e outras redes sociais, a guerreira aqui agradece!

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para blogueiras - Entendendo o painel do Google Analytics - parte 1

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×