Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para blogueiras: Como divulgar meu blog no Facebook de maneira correta?

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre  como divulgar o blog no Facebook de maneira correta!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.



Agora que foram passadas todas as dicas para as blogueiras e blogueiros que estão começando agora, iniciaremos uma semana de dicas para blogueiros em geral.
Esta dica é útil para todos blogueiros, blogueiras que não sabem exatamente a maneira de como divulgar seu post no Facebook! Bem, como eu disse a vocês, estou fazendo um curso de análise de mídias sociais, e coincidentemente na última aula o professor disse a maneira ACONSELHÁVEL/RECOMENDÁVEL de fazer a postagem. Não sei se outros métodos influenciam em algo ou estão errados, mas a maneira mais utilizada para auxiliar no marketing da sua postagem é a seguinte!

COMO DIVULGAR SEU BLOG NO FACEBOOK DE MANEIRA CORRETA:


Primeiro passo, ao colar o endereço do post no blog, espere para que apareça a imagem referente aquela postagem, Logo Abaixo de onde você postou o endereço, dessa seguinte maneira:

Clique para criar uma nova postagem como mostra a imagem a seguir:


Vá até o seu blog, copie o endereço da POSTAGEM que deseja divulgar e cole no facebook

Após ter feito isso, aguarde alguns segundos até que a imagem do post apareça logo abaixo. Quando a imagem aparecer, apague o endereço do post, e ficará da seguinte maneira: 


Após ter apagado o endereço do blog, agora é necessário escrever um PEQUENO texto, que seja chamativo. Além disso, ao final dele, considere colocar ALGUMAS HASHTAGS, para que isso facilite também a busca no facebook. 


Mas atenção, o facebook não é um local para que você encha uma postagem com todas hashtags possíveis, isso polui o texto e causa desinteresse pela parte do leitor.

Caso vá postar algo onde seja necessário deixar o endereço do blog/site, procure usar o encurtador de url. Temos aqui dois exemplos:

Google: https://goo.gl/
Bitly: https://bitly.com/

Assim fazendo que a imagem fique assim: 

Mas não se esqueça, só vai usar o encurtador de URL quando for realmente necessário. Se não tiver necessidade, não precisa deixar com link nenhum, pois quando aparece a imagem logo abaixo no post, ela ja é clicável e direcionável ao seu blog/site! No final, sua postagem ficará assim!


E pronto, agora sim você está pronto para fazer suas postagens no Facebook e nos grupos de divulgação!

Espero que vocês tenham gostado dessa dica que aprendi no meu curso de Análise de Mídias Sociais que tenho feito pela Universidade Integrada de Minas Gerais (UAITEC). Se você está chegando aqui agora, não deixe de acompanhar as outras postagens feitas neste mês de Abril, pois neste BEDA quis fazer muitas postagens especiais para ajudar a nossa família de blogueiros na blogosfera! Caso goste do meu trabalho, não deixe de me acompanhar nas redes sociais e me seguindo ali ao lado do blog! :D
Qualquer dúvida ou sugestão, deixem um comentário!

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para blogueiras: Como divulgar meu blog no Facebook de maneira correta?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×