Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Anos de Totalmente Jovem



Sábado passado (19/01) o Totalmente Jovem completou 5 anos de vida aqui na internet e eu tenho muita coisa para dizer sobre o que o blog e o que ele contém representam para mim. Portanto, vamos começar.

Acho que é muito interessante poder ter um diário, algo que me representa por 5 anos que se passaram. Esta tudo aqui, tudo dentro deste site, dentro deste blog que passou por muitas coisas. Mudanças de layout, de estilo de escrita, de assuntos abordados. E isso é maravilhoso, porque com o Totalmente Jovem eu consigo voltar anos atrás e ver como eu era, como eu escrevia, do que eu gostava e o que eu queria para minha vida.

E muita coisa mudou. Quando eu comecei o blog eu falava de assuntos aleatórios, principalmente aqueles que as outras blogueiras da época comentavam. Até a estética do blog, e do que eu carregava comigo era ditado pelo o que as blogueiras daquela época gostavam. Disney, EUA, feed clean no instagram, e muito mais.

Porém com o passar do tempo eu percebi que se eu quisesse ser alguém no mundo dos blogs tinha que parar de seguir tendências e falar do que eu realmente gostava, do que eu conseguia falar bem. Então eu comecei a falar de livros, algo que sempre gostei e que eu realmente tinha vontade de fazer. As resenhas foram parte importante para o blog, e tenho certeza que enquanto eu tiver este blog, teremos resenhas.

Só que eu cresci durante esse tempo, e não tinha mais tempo livre como eu tinha quando estudava, tive que trabalhar, e até comecei uma faculdade. Não a faculdade que eu queria quando criei o blog, mas uma faculdade que me mostrou o que eu realmente sempre quis. E com tanta coisa acontecendo o blog foi ficando de lado, e as resenhas pararam, os vídeos também e a gente só se via a cada 5 meses. 

Mas eu nunca esqueci do espaço que eu tive aqui no blog. Eu tive parcerias com editoras para resenhas de livros, parceria com marcas para compartilhar os produtos deles, eu pude postar meus poemas que eu tanto gostava de escrever (e que ainda gosto, porém não tenho tempo) e alguns deles foram parar em aulas de português de professoras que leram meu blog. Eu pude compartilhar as fotos que tirei, o dia que tive Meu Primeiro quarto sozinho e como eu decorei ele, e que agora está todo diferente. Eu pude participar de várias coisas e eu agradeço muito à vocês e ao TJ por me proporcionarem tudo isso.

Acredito que eu não seria o Edson que sou hoje se um dia lá em 2011 tivesse criado meu primeiro blog, e que me levaria em 2014 a criar o TJ. 

O rumo do blog muda, assim como a minha vida muda. Porque o blog, agora, não é mais nada do que um reflexo do que eu sou, é mais pessoal do que comercial. Portanto, vídeos sobre faculdade, sobre meu trabalho (restaurador na Biblioteca Pública do Paraná), sobre meus desenhos e pinturas, sobre os livros que venho lendo serão mais frequentes aqui, e eu realmente espero que vocês gostem disso tudo.

Obrigado por tudo, e parabéns TJ, pelos seus 5 anos de internet, que de acordo com minha pesquisa árdua de PhD em "Blogs e blogueiras" são 20 anos em idade humana. Obrigado e até a próxima.

Do começo até agora





This post first appeared on Totalmente Jovem, please read the originial post: here

Share the post

5 Anos de Totalmente Jovem

×

Subscribe to Totalmente Jovem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×