Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de Romances de Época/Históricos Nacionais (Terceira Edição)


Olá galera! Fiz uma pesquisa por aí nas redes sociais durante os últimos meses e trouxe para vocês mais dicas de romances de época nacionais nesta terceira edição. Confesso que tem umas que foram uma verdadeira peregrinação para achar uma capa decente ou até a própria capa em baixa resolução mesmo porque infelizmente muitas autoras não divulgam o próprio trabalho.

Triste, mas é a realidade. Capas lindas que não são postadas em lugar nenhum, apenas em banners com o logo da Amazon informando da venda, um desperdício de imagens maravilhosas. Teve casos que até desisti de colocar aqui, sorte que sou persistente e então saiu esta postagem que, para minha surpresa, ficou recheada de opções. São tantos que eu quero ler e não conhecia. Confiram as edições anteriores aqui.



Tudo o que Sebastian Wright, Conde de Nottingham, deseja é trazer à vida de sua jovem irmã um pouco de alegria e interesse pela temporada na Corte. Para isso está disposto até mesmo a aturar os caprichos de uma petulante professora de piano.
Flora precisa de trabalho. Com um inverno rigoroso a frente, ela não será capaz de suportar meses com pouco carvão e lenha insuficiente. O convívio com a doce Emma compensaria a arrogância e o orgulho de Lorde Sebastian, símbolo de tudo que ela mais menospreza na nobreza.
O que ambos não esperavam é a inexplicável atração que surge quando a convivência se intensifica e explode numa situação imprevista.
Porém a aristocracia possui suas exigências e o casamento com uma jovem malnascida não está entre os planos de um conde. Por outro lado, Flora jamais se permitiria viver como amante depois do exemplo que teve dos pais. Será possível a nobreza de caráter ser mais valorizada do que a nobreza do sangue. Poderá a beleza da alma cativar mais do que a aparência física? O que realmente toca um coração? 

Onde comprar: E-book 


Em sua primeira temporada, Christine não soube o que dizer perante a Rainha. Expulsa dos salões, voltou para a solidão da Fazenda Chasterbrok, de onde não saiu mais. Seu pai, o Marquês, passa os dias no leito, adoecido depois da morte da esposa e da perda de quase todos os bens da família. Prestes a perder a Fazenda para o banco, Christine acredita que o casamento com um nobre pode ser sua única alternativa.
Jonas Flaubert, filho do dono do banco e apaixonado por Christine, decide ajudá-la. Rico, inteligente e gentil, precisa pensar em uma solução que evite o casamento forçado da moça com o Duque de Augusburg.
Intrigas, brigas e reaproximações compõem a história de Amor de Jonas e Christine, que resistem aos próprios desejos e sentimentos até o fim.

Onde comprar: Físico E-book Conheça a Série


Samantha sempre foi a filha exemplar que obedecia piamente ao pai. Mas, depois de seu noivado forçado com um homem assustador, decidiu dar um basta em seu sofrimento. Sua solução foi fugir para a Inglaterra e trabalhar como a governanta do pequeno Charles em Winterfields. Era a chance de ser feliz, mas o passado sulcara a vida das pessoas ali, construindo um fosso profundo no coração do dono do lugar, David Luft.
Mr Luft era ininteligível, sempre sério e pensativo, guardando coisas que nem a própria Sam imaginava. Curiosa, ela luta para entrar naquela mente conturbada e, quando dá por si, não é mais curiosidade que a motiva a continuar.

Onde comprar: E-book 


De Volta Para Casa é o spinoff de Os Olhos de Hazel e entra como o 2.5 da série Lendas de Amor.
Desde o dia em que retornara a Londres como amante de Edward Fairfax, a vida de Anabelle nunca mais fora a mesma. Imaginava uma curta temporada de apresentações seguida de seu retorno para a Itália, entretanto, nada a preparou para o reencontro que tivera com Henry Joseph Moore, seu antigo e único amor. 
Mas afinal, será o amor, capaz de consertar um passado de desencontros e sofrimento? Estará ela pronta para abandonar Gabrielle Spaggiari e abraçar de vez o novo rumo que sua vida irá tomar?

Onde comprar: E-book Conheça a Série 


Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.
Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.

Onde comprar: Físico


Judite e Sean casaram-se em uma cerimônia dos sonhos. Entretanto, depois de uma longa lua de mel na Europa, as coisas não saíram como o esperado. Assoberbado com o trabalho, Sean quase não tem tempo para a esposa. Judite, afoita por atenção, interpreta equivocadamente a falta de atenção do marido, ensejando a primeira briga do casal, que resulta em uma separação dolorosa para ambos, na qual o amor terá que ser o ingrediente essencial para juntá-los novamente. 
Uma Lua de Mel para Judite é mais um spin-off de Uma Paixão para Flora, o livro 2 da Série Belle Époque, e narra os primeiros meses de casamento de Judite e Sean, um dos casais mais queridos da Série. Ela, uma italiana cheia de vida e ele, um irlandês inteligente e perspicaz. Duas almas que se encontram para viver o tão famoso “felizes para sempre”. 

Onde comprar: E-book Conheça a Série


Noroeste do Continente Ilítia, Província Boreal, início da Idade Média. 
A família Temis perde sua matriarca, deixando dois jovens filhos. Meinis, o mais velho, crescendo sob a insígnia do dever e da honra, dedica-se a se tornar o próximo governador no lugar do pai e pouco conhece de amor. Lauris, o mais jovem, é ignorado pelo pai após a morte da mãe, sendo agraciado pelo carinho e amizade de Agatha e sua família, os Solens.
O afeto entre Lauris e Agatha, ao crescerem, torna-se amor e desejo. No entanto, seu relacionamento é proibido, uma vez que a moça é prometida a outro homem, fazendo com que ambos tenham de vivenciar sua paixão secretamente.
Enquanto Lauris recebe o afeto de Agatha, Meinis herda o governo da província. A vida inteira ele se dedicou a treinar para ser um guerreiro e estudou para ser um bom governante. Seu coração nunca foi habitado pelo amor de uma jovem, até que conhece Criziana, uma jovem amiga de Agatha que carrega um segredo obscuro de família. 
Mesmo sendo o amor algo doce e delicioso, em nada se mostra fácil. Esses jovens terão que lutar, superando tradições e crimes de família, para poderem enfim ficar juntos. Qual será o futuro desses casais? Boreal, a lenda de muitos amores tem a resposta. 

Onde comprar: E-book 



Londres, 1912. 
O início da temporada social londrina marca, também, o início da vida adulta de muitas moças da alta sociedade inglesa, apresentando-as aos Seus futuros maridos, sogras e títulos. Além disso, este foi o ano em que o homem iria mostrar todo o seu poderio naval, com o lançamento do maior e mais seguro navio já construído até então, o Titanic. 
Entretanto, para Violet Bernadth, a chegada aos dezoito anos parece bem menos animadora. Desde muito jovem, a garota é obrigada a esconder um grande segredo de seus familiares e de suas melhores amigas. Violet carrega em suas mãos algo verdadeiramente incomum: o poder de enxergar o passado. Ao tocar as mãos de outra pessoa ou qualquer objeto de grande valor sentimental, ela é capaz de desvendar as memórias mais obscuras impregnadas na superfície ou na pele de seus respectivos donos. Acostumada a lidar com suas estranhas visões, Violet nunca foi prejudicada por seu "dom", mas, durante uma festa oferecida por seus pais, tudo mudará. 
Com sua iminente apresentação à Sociedade, seus pais têm planos matrimoniais para ela, apresentando-a ao belo, mas sarcástico Thomas Wycombe, ao mesmo tempo em que é surpreendida por uma visão avassaladora de uma mulher desconhecida, que a coloca em meio a uma trama cheia de assassinatos, lembranças dolorosas e um inesperado segredo de família capaz de mudar para sempre tudo o que um dia acreditou ser verdade. Com tantas informações desencontradas e misteriosas, em quem Violet irá confiar para não sair machucada não só fisicamente, mas também em seu coração? 
*Aviso aos leitores: Este livro trata de temas que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

Onde comprar: E-book Físico

"Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão.
Ao estar prestes a adquirir mais um imóvel para ser restaurado, ele se depara com um quadro cuja figura, até então sem nome, lhe assombrava os sonhos : Olympia, filha de um barão, em um quadro do século XIX. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve numa trama cada vez mais absurda, com joias misteriosas e uma inusitada carta.
Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis."

Onde comprar: E-book


Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe – nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento – é que a dona do prostíbulo optara por ser “mulher da vida fácil” após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade. Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O’Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas. Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões. Permita-se envolver nas polêmicas e na luxúria desta narrativa que vai te deixar com água na boca! Catarina Muniz é alagoana, formada em Comunicação Social. Expansiva, intensa e bem humorada, escreve apaixonadamente desde a adolescência. Em 2012, convencida por amigos próximos, começou a expor suas palavras e ideias num blog de contos eróticos. Mas as histórias que borbulhavam durante anos em sua mente exigiam o papel e o lápis, e assim, resolveu singrar os densos mares do universo literário.

Onde comprar: E-book Físico

1890, Itália. Cecilia Agrizzi embarca com a família em um vapor para o Brasil em busca de trabalho e das terras prometidas pelo governo do Espírito Santo. Cecilia vai trabalhar em uma fazenda de café, mas quando seu pai adoece, ela se transfere para a cozinha da casa de Estela Dias, uma arrogante aristocrata que não perde a chance de humilhar seus empregados. Seus problemas só pioram depois que o herdeiro, Francisco, um conquistador nato, interessa-se por ela. Em meio à uma tórrida paixão, Cecilia precisará se livrar do obsessivo Otávio e enfrentar o ódio de Estela que usará de violência para se vingar da italiana que roubou o coração de seu filho e arruinou as chances de vê-lo casado com uma herdeira rica.
Eternamente Cecilia é a história de um amor proibido que desafia as convenções sociais do século XIX.

Onde comprar: E-book 


Paganus - Volume 1. Saga As Filhas De Dana


Portugal, 1673. Adele vê tudo o que conhece ser destruído e é obrigada a fugir grávida, com sua mãe. Sua jornada está apenas começando e elas esperam alcançar um lugar onde possam viver em paz. Ela só não esperava que em seu caminho um nobre perseguidor de bruxas fosse conquistar seu coração.

Onde comprar: E-book Físico

Samhain - Volume 2. Saga As Filhas De Dana


Brasil, 1690. Ao pisar na nova terra, Daniele sabe que sua missão está apenas começando. Entretanto, a perseguição sofrida por sua mãe e sua avó chega até ela através dos braços da inquisição e seus representantes, obrigando-a a enfrentar novamente a intolerância. Para isso, terá que manter a força das Filhas de Dana, mas será que está preparada para abrir mão de alguém que muito ama para que o destino se cumpra?

Onde comprar: E-book Físico

Beltrane - Volume 3. Saga As Filhas De Dana


São Paulo, 1701. Tereza foi criada para ser uma dama e afastar de si qualquer desconfiança que a Igreja pudesse ter sobre suas origens pagãs. Mas todo o cuidado com sua segurança está em risco quando ela se envolve com Miguel Seixas, o sobrinho da mulher que denunciou sua mãe à inquisição.
1918, Adelaide vive numa casa de recolhimento, onde foi colocada pelo pai. A chegada de um jovem padre vai mudar sua vida que, até então, era controlada pelas freiras, e fazê-la descobrir o difícil caminho a ser enfrentado por uma Filha de Dana. A vida lhes deu escolhas. O amor as ensinou a lutar. Seu futuro à Deusa sempre pertenceu.

Onde comprar: Físico

Uma história ousada sobre as escolhas que fazemos e aquelas que não podemos fazer.
Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.
Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.
A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?

Onde comprar: E-book Físico


Cristina nasceu de um relacionamento proibido, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade , tornam-se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda do detestável e atraente.

Onde comprar: Físico



Na Europa de 1130, Ferdinando, um homem obcecado por controle, casa-se com Fiorenza, por quem acredita estar perdidamente apaixonado. No ano seguinte, quando o pai dela, Rogerio de Altavila II torna-se rei da Sicília, arranjando casamentos para suas demais filhas, com descendentes de famílias nobres, com o objetivo de torná-los duques das cidades e assim estender seus domínios sobre as terras, nomeia Ferdinando seu vassalo, tornando-o senhor de um Feudo no interior do país, onde este passa a morar, contra a sua vontade.
Com o decorrer dos anos, Fiorenza mostra-se uma mulher fria, arrogante e autoritária, incapaz de satisfazer os exigentes desejos carnais de Ferdinando, tornando-o um homem amargo, infeliz e cruel, que passa a buscar prazer sexual nos braços de outras mulheres. 
Quando dá à luz ao seu primeiro filho, Fiorenza morre, sendo que Ferdinando é obrigado a nomear uma jovem aldeã como preceptora da criança, Annabella, por quem se sente irresistivelmente atraído. Porém não pode possuí-la sem casar-se com ela, pois sendo uma autoridade isto acarretaria a excomungarão pelo clérigo e como pretende casar-se com outra nobre, para assegurar seu título de senhor feudal, a única forma de possuí-la será se ela se casar com outro homem, para que tenha direito à prima nocte, o costume que lhe garante tê-la na sua cama durante a primeira noite de esposa. 

Onde comprar: E-book 


(Primeiro livro da série Paixões Intensas)

Uma aposta cruel que levará ao amor verdadeiro!
Londres, no período de alta temporada, ocorre o maior escândalo de todos os tempos. 
Emma Johnson está há dois anos debutando, com isso, acredita que o seu destino é ser uma solteirona, pois é uma debutante fora dos padrões. Aceita bem isso, até que uma aposta muda seu destino bruscamente. 
O Marquês Rockford é um dos homens mais bonitos e disputados na sociedade londrina, que desfila com as maiores beldades e se preocupa demais com a opinião alheia. Porém, sua vida toma rumo diferente ao se envolver em uma aposta, fazendo-o perceber que está apaixonado por uma mulher fora dos padrões. Embora ele não queira admitir isso à todos, quer que a mulher que ama acredite nos seus sentimentos.
Será que o Marquês conseguirá fazer a Senhorita Johnson acreditar em seus sentimentos? A Emma conseguirá esquecer a humilhação e se entregar ao amor da sua vida? Descubra isso ao ler esse romance que fala de segundas chances, de amor verdadeiro, de intrigas e sedução.


Onde comprar: E-book 


Vale do Paraíba, 1872. Saraus, bailes, rapazes, cavalgar e defender a abolição da escravatura, são estes os gostos da bela Amaia. Mas tudo parece perder sentido quando seus pais morrem e deixam nas suas mãos uma fazenda de café e um testamento que a impede de alforriar os escravos. Sem saber como administrar uma fazenda e se afundando em dívidas, ela encontra apenas uma solução: se casar. Todo e qualquer solteiro ou viúvo se torna um pretendente em potencial. Ou quase todo. Eduardo Montenegro não é pretendente para moça de família. Fundador do Clube dos Devassos, o misterioso Montenegro não pretende se casar, mas isso não o impede tentar levar Amaia para cama. Enquanto tenta manter a sua integridade física e emocional, Amaia arruma um pretendente inesperado. Será que ela vai conseguir levar adiante o seu plano de salvar a fazenda e os escravos, ou será que a sua atração por Montenegro será maior? O famoso devasso acabará seduzido pelos encantos da charmosa abolicionista e a pedirá em casamento antes que ela se case com outro? 

A Baronesa Descalça é o primeiro livro da Coleção O Clube dos Devassos. 


Onde comprar: E-book 


A moça mais desejada do reino é acusada de comprometer o Príncipe. Forçada ao casamento, a filha da Condessa não sabe como poderá provar algo que não fez. Uma detetive é contratada para solucionar o problema - e acaba se apaixonando pelo rapaz errado. 
Enquanto o Brasil lutava nos primeiros anos de sua independência, o Império de Boaventura prosperava. Uma revolução, todavia, armava-se e as estruturas poderiam ser comprometidas.
Com uma narrativa bem costurada, a autora apresenta personagens marcantes em um contexto no qual mulheres são o sexo forte e aos homens é relegado o papel de cuidarem do lar. Sem descuidar do toque romântico, A. Alevato traz um cativante romance de época com pitadas históricas.

Onde comprar: E-book Livro de Bolso


Um perigoso jogo de sedução vai leva-los muito além do desejo...
Na Dinamarca do século XVI, Catherine viu uma noite sombria como uma oportunidade. Sua beleza estonteante não passou despercebida aos olhos do rei. Em troca de noites quentes nos braços de uma boa amante, Frederick de Oldemburgo oferecerá a ela todo o conforto que o mais alto título é capaz de prover.
Catherine havia aceitado seu destino como nada mais do que uma cortesã do rei, até que um lorde há muito afastado da corte, tomará suas visões e o seu caminho. Disposto a seduzi-la como apenas mais um de seus troféus, Peder Oxe acabará se vendo em uma arriscada paixão que pode custar a vida deles ou o trono de um rei...

Onde comprar: E-book


Beatrice foi adotada por Vincent e Phedra Turner, os Condes de Waterford, e eles moram em Londres, onde ela tem uma vida de regalias na nobreza. Os anos passaram, mas a jovem nunca deixou de ser aquela garota das minas de Shetwood, por isso, ela opta por voltar às suas origens e decidir o que fazer de sua vida. Entretanto, Shetwood não é mais aquele simples vilarejo, tornou-se a maior produtora de carvão da Inglaterra industrial e ela vai encontrar o caos movidos pela ambição do dono das minas: Robert Stanford, filho dos Duques de Montgomery: Farell e Meredith. E isso vai contra todas as crenças e convicções da jovem. Porém, nem tudo é o que parece ser e Beatrice ficará dividida entre passado e futuro, em meio ao amor e seus valores. De Volta à Casa da Colina é mais um conto de natal como presente para aquecer os corações dos leitores.

Onde comprar: E-book  Livro Anterior

Esta história começa na cidade russa de São Petersburgo, no verão de 1901, com o nascimento de Anastásia, a grã-duquesa da Casa Romanov. Filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, acredita-se que a moça foi assassinada, junto à sua família, pelos soldados bolcheviques na horrenda noite de julho de 1918, no entanto, as circunstâncias de sua morte são tão duvidosas que geram discussões até os dias atuais. Mais de setenta anos após o massacre dos Romanov, os restos mortais da família foram encontrados e examinados, sanando assim grande parte dos questionamentos acerca do episódio, contudo, a morte de Anastásia ainda é envolta em mistérios. Este livro é baseado em fatos reais e especula ficcionalmente o que teria acontecido à grã-duquesa, caso tivesse sobrevivido, após a noite trágica que assolou a família imperial russa. Seu nome é Anastásia Romanov e esta é sua história de amor.

Onde comprar: E-book Físico

Um romance épico inesquecível. A história de um amor tão forte e único, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas, com tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.

É impossível ficar indiferente aos desafios que se apresentam na vida de lady Katherine Hartington, a protagonista deste livro apaixonante. O insolúvel dilema entre amor e liberdade desponta das entrelinhas e conduz, com maestria, o leitor através desta narrativa singular. 

Nas montanhas do Marrocos é o livro de estreia de Luisa Bérard, um talento promissor da literatura nacional que veio para ficar. Romance envolvente, com notável fundo histórico, como alguns dos títulos mais queridos por leitores desse gênero literário, escritos por nomes mundialmente conhecidos como as best-sellers Diana Gabaldon e Judith McNaught. Renda-se a esta história, você vai se surpreender.

Onde comprar: E-book Físico


This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de Romances de Época/Históricos Nacionais (Terceira Edição)

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×