Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | A História de Malikah, O Amor nos Tempos do Ouro 2 de Marina Carvalho @GloboAlt


Malikah foi escravizada e trazida da África ao Brasil ainda criança. Aqui, ela sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho de seu patrão. Apesar da gravidez ser fruto de uma relação de amor, ela foi castigada e teve que fugir até encontrar abrigo em uma fazenda onde os negros já podiam viver em liberdade.
Nessa nova terra, Malikah pode morar em paz com seu filho, mas, apesar de sua relutância, Henrique continua por perto, arrependido por não tê-la protegido e tentando se aproximar da criança. Mesmo ainda sentindo algo por ele, como ela conseguirá perdoar alguém que representa tantos anos de injustiça e sofrimento?

A história não só da Malikah, como do Henrique tem início em Amor nos Tempos do Ouro. Ao acompanhar o drama desta mulher que me levou as lágrimas, eu fiquei muito ansiosa para saber qual seria o destino dela e a autora não me decepcionou, muito pelo contrário. Aqui sabemos de todos os detalhes da vida do casal através dos capítulos que intercalam passado e presente com o ponto de vista de cada um. 

Se recuperar o amor e a confiança de Malikah era uma missão impossível, ninguém o impediria de lutar pelo direito de exercer seu papel de pai.

No passado, Malikah foi feita escrava quando Ainda não passava de uma criança. É de partir o coração o seu sofrimento que se torna ainda maior com a morte da mãe de uma forma cruel e covarde por Euclides, um horrendo aristocrata que fez da vida dela e de centenas de outros escravos um verdadeiro inferno. Henrique é filho de Euclides e quando Malikah e Henrique se tornam amigos, isto obviamente incomoda o pai do rapaz, que espera o momento certo para interferir no destino deles. O amor fraterno que nasceu quando os dois ainda eram crianças cresce de forma natural, até que ambos não conseguem mais negar uma paixão que passam a viver em segredo.

E um sentimento, que extrapolava os limites do desejo, consumiu seus sentidos, avisando a eles que nunca mais seriam os mesmos.

No presente, depois de ser em parte vítima das artimanhas do pai, Henrique tenta de tudo para se redimir e conquistar o perdão da mulher que nunca deixou de amar. Malikah guarda uma mágoa muito grande por ter sido abandonada grávida e não consegue perdoá-lo. Isto que estou contando não é spoiler tá, como eu já mencionei, você conhece uma parte do drama do casal no final do livro anterior e por isto eu recomendo que você o leia antes deste. 

(...) perto de Henrique, eu volto a ser a mulher que o amava cegamente.

No início deste livro, Malikah tem um filho de dois anos que é criado apenas por ela e conforme ficamos sabendo tudo que ela e Henrique viveram é impossível não torcer para que eles fiquem juntos. Eles descobrem que o amor, que superou anos de separação, ainda existe e está mais forte do que nunca. Mesmo depois de tanta dor, ambos não esquecem tudo que viveram. Henrique errou feio, mas a forma como ele tenta resolver as coisas, se aproximando cada vez mais e mostrando com suas atitudes como mudou é emocionante. 

Só Malikah tinha o poder de transformá-lo num sujeito ofegante e cheio de ideias pecaminosas.

Por outro lado, Malikah não cede fácil, mesmo que todos percebam o arrependimento de Henrique, ele tem que se desdobrar para conseguir se aproximar dela e do filho e não abre mão disto. Euclides volta a atacar, o que gera ainda mais sofrimento para todos. Muitas cenas apaixonantes, comoventes e de tirar o fôlego durante o enredo inteiro, tanto que eu não conseguia parar de ler. Intrigas e chantagens também não faltaram e o final foi espetacular, já deixando um gancho enorme para as próximas obras da autora envolvendo outros personagens.

A esperança é o pilar do mundo.

Este livro me surpreendeu demais! Não esperava gostar tanto e achei a leitura bem mais fluida que o anterior. Dizer que o romance de Henrique e Malikah é lindo é um eufemismo e eu adorei saber mais sobre a Cecilia e o Fernão que estão mais felizes que nunca. Com uma escrita impecável, personagens cativantes e uma riqueza de detalhes impressionante, este livro entrou na lista de favoritos de 2017. 

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | A História de Malikah, O Amor nos Tempos do Ouro 2 de Marina Carvalho @GloboAlt

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×