Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amores tóxicos não me bastam mais



Eu sei o quanto você está cansado de tentar achar alguém legal para levar no churrasco da família num domingo a tarde. Para sair no sábado, trocar várias mensagens durante o dia e ter com quem contar nas horas mais difíceis quando a vida de vira pelo avesso. Sei que você sente falta de alguém pra contar os Seus perrengues e suas conquistas diárias. Afinal, nós não nascemos para "ficarmos sozinhos". 

É normal, eu te entendo. Mas o que não é normal e você ficar em um relacionamento que já não é a mesma coisa, onde ele se estressa demais por qualquer coisa ou ela fica resmungando que você não faz nada direito.

Isso é um relacionamento tóxico, percebe?

Mas não acontece só entre casais, perceba que o buraco é mais embaixo. Acontece entre familiares e amigos também. Me diz qual foi a última gracinha que um amigo seu fez é te deixou triste? Me diz alguém da sua família que falou um absurdo muito grande e te deixou super chateado? Acontece, é normal. O que não é normal e você ficar nesses relacionamentos que não agregam em nada a sua vida, nem a vida do outro.

Não digo para se afastar da sua família, mas não deixa que aquele comentário faça parte da sua vida. Rebata, quantas vezes forem necessárias mas use um argumento. Evite ficar um assunto que você sabe que vai te deixar triste, aproveite a família porque, quando seus outros relacionamentos forem embora, é com ela que você vai contar.

Aos amigos, pare de andar com pessoas que fazem mal para você. Que fazer piadas sobre seu corpo, sua sexualidade e seu jeito de se vestir. Começa outras pessoas, você tem o mundo inteiro a conquistar, então vai. Pule sem medo de ser feliz.

Quando o assunto é casal sei bem do que eu estou dizendo. Não adianta ficar sabendo que o outro já não te basta. Quando ele não quer que você cresça e realize seus sonhos. Quando o santo já começa a se desentender vocês tem duas opções: conversar e ver se o outro pode mudar algumas atitudes que te deixam chateado ou terminar e seguir em frente.

Acredite, nenhuma delas é fácil mas você precisa, e muito, disso pra poder ser feliz de novo.

Tudo isso é tóxico.

Evite pessoas assim.

Estar em um relacionamento abusivo é o medo de estar solteiro de novo.

Estar com seus amigos de sempre, que já não te fazem bem, é o medo de ficar sem amigos.

É isso que você quer para a sua vida, meu amor?


This post first appeared on Idealiizar, please read the originial post: here

Share the post

Amores tóxicos não me bastam mais

×

Subscribe to Idealiizar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×