Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SérieMorte: Amor, Morte e Robôs - 3° Temporada

    Amor, Morte e Robôs é uma série antológica que mistura diferentes contos, com animações variadas. Cada episódio é independente e com sua própria arte, e por regra (estabelecida no título) ele deve apresentar algo relacionado a "Amor", "Morte" e/ou "Robôs". 

    Lembro-me que na segunda temporada tiveram episódios em que abandonaram as regras, e nada teve do tema, porém dessa vez, todos os episódios respeitaram essa simples regrinha.

No entanto, nem todos foram "inovadores" ou tão bacanas assim. Confesso que o primeiro e o último foram os que mais me desagradaram, não pelo conteúdo (que é bom sim) mas pelo contexto geral da própria série.

O primeiro repete de mais coisas anteriores, e o último é bonito e poético, mas um pouco confuso quanto ao que quer comunicar (na real ele é bem óbvio, mas não consegue tirar emoção, apesar de tentar muito através de dança e drama).

Eu gostei do resultado, mas achei que não foi uma boa escolha pra fim de temporada.

A seguir, falarei de cada episódio individualmente e, evitarei spoilers excessivos.

Aliás se não quer spoilers, nem veja o trailer. Ele basicamente conta tudo.

   Boa leitura!

Primeiro Episódio

Os Três Robôs, de novo

    Repetiram um dos contos da Primeira Temporada, que lá era um dos mais legais de assistir, e aqui é apenas uma crítica social acerca da sobrevivência humana. 

Resumidamente, os 3 Robôs exploradores voltam ao planeta Terra mesmo depois da revelação de que os Gatos extinguiram a humanidade) para pesquisar sobre como os humanos tentaram sobreviver. Eles ficam comentando suas descobertas enquanto filosofam sobre como a humanidade era gananciosa. 

Alguns tentaram instaurar o caso apocalíptico, outros tentaram se isolar no mar, e por fim alguns tentaram viajar pra marte, tudo falhando. Daí no final é revelado que os gatos viajaram pra Marte e criaram uma nova sociedade lá... algo que até contraria a reviravolta do primeiro Episódio desses 3 robôs.

Achei um episódio meio bobo, com obviedades e nenhuma novidade, surfando no que funcionou na primeira vez que estes robôs deram as caras. Além disso é bem sem graça, com a interação dos robôs sendo mais robótica e forçada do que antes. Irônico que o que destacava os robôs na primeira vez que eles apareceram, na primeira temporada, era o fato deles terem uma personalidade espontânea: Um era curioso, um era debochado, e o outro era bastante técnico e repleto de informações. Agora, os 3 são a mesma coisa, mudando apenas a hora em que falam.

Segundo Episódio

O Capitão e o Caranguejo

    É um conto sobre um Monstro do Mar em forma de Caranguejo gigante que invade um barco e negocia com o capitão pra devorar os tripulantes.

É bem feito, sangrento, e interessante. Foca-se no "Morte", e em resumo... compensa assistir.

Usa um tipo de arte mais realista.

Terceiro Episódio

LSD no Espaço

    Uma astronauta sofre um acidente numa lua que explorava, ao lado de sua parceira, que acaba morrendo. Forçada a carregar o corpo da parceira pelo suprimento de Oxigênio, ela descobre as verdades sobre a lua.

Esse episódio é poético, belo, e abraça os 3 temas: Robô, Morte e Amor. Só que, ele o faz de forma sutil, e metaforicamente. É outro episódio ótimo pra se assistir, num estilo artístico meio realista e com Cel Shading, parecendo até aquela animação usada em What If.

Quarto Episódio

SimCity Zumbi

    Uma obra prima.

É uma história repleta de morte, violência, sexo, humor, mas... tudo em miniatura. Conta a história de um apocalipse Zumbi minimalista.

A arte é... miniatura, e reconta a clássica história de um apocalipse zumbi que acaba com o planeta, mas dessa vez acompanhada de forma acelerada e minúscula. É como se fizessem um filme em animação de SimCity, com zumbis.

Achei engraçado... e por mais que dê pra ver tudo isso como uma forma filosófica de retratar o quão pequeno e insignificante somos diante o universo... sei lá, achei hilário.

Quinto Episódio

O Urso Robô

    Uma história animada num estilo cartoon adulto, focado no tema "Morte".

Resumidamente, conta a história de um grupo de soldados enfrentando um Urso Robô de Guerra criado pelo governo, que deu defeito.

Achei mais do mesmo, considerando que na primeira temporada teve um episódio animado da mesma forma, e que trava de um assunto semelhante (mas não me lembro bem se a ameaça era um Vampiro ou Monstros Espaciais). É frenética, e só se sustenta pela violência e humor negro.

Sexto Episódio

Clonagem do Enxame

    Numa pesquisa espacial, um doutor humano é guiado por uma raça alienígena com a qual a humanidade tem uma aliança, para estudar durante alguns anos uma outra raça, pacífica e que existe em Enxame. Seguindo uma outra cientista já presente na colmeia dessa raça, o cientista descobre amor, enquanto busca usar os insetos para fins egoístas da própria humanidade.

Com uma arte 3D realista com certas "liberdades anatômicas", esse episódio tem os 3 temas, mas foca um pouco mais na parte do "Robô", tratando a raça alienígena como um tipo de maquinaria orgânica, da qual a humanidade pretende tirar proveito pra aumentar suas próprias forças e influências. Mas, a máquina se volta contra o "criador".

Buscando reproduzir as vantagens do Enxame, os humanos criam uma ameaça gigantesca ao próprio império mas... tudo fica por isso mesmo. O episódio não tem uma conclusão, apenas deixa em aberto a possibilidade de uma guerra entre as raças.

    Achei interessante, e meio perturbador numa parte, mas não chega a ter "terror".

Sétimo Episódio

Guerra dos Ratos

    Um fazendeiro descobre em seu celeiro uma infestação de Ratos... evoluídos. Eles estavam se tornando mais inteligentes, e pra lidar com eles ele contrata uma empresa de controle de pragas, que apela pra tecnologia armamentista pesada e automatizada.

É uma animação 3D Cartunizada interessante, focada nos 3 temas, e bastante equilibrada entre os três. Primeiro há a morte, dos Ratos Rebeldes, depois os Robôs e a evolução tecnológica dos próprios ratinhos, e claro, o amor que o fazendeiro descobre após testemunhar a "Quarta Guerra Mundial" ou "Ratocalipse".

Oitavo Episódio

O Tchullo Aprisionado

    Um grupo militar vai dar conta de terroristas com um refém no meio do nada, e dão de cara com uma caverna protegida com máquinas orgânicas letais. Ao explorarem, descobre que aquilo era um tipo de prisão pra algo terrível.

Esse episódio é puxado pro terror, e bem macabro, mostrando bastante morte. Os robôs também estão presentes, mas apenas por causa das "armadilhas" que eles encontram.

É um 3D bem realista, o que aumenta o impacto das cenas sangrentas, e pra variar, o desfecho é conclusivo, de certa forma.

Nono Episódio

A Sereia de Ouro

    A saideira da temporada, é o que mais se destacou nos trailers e sinceramente, é o mais viajado de todos (e que quase não aborda os temas).

Servindo-se de um 3D bem realista, ele conta a história de um exército de soldados medievais que ao passar por uma enorme floresta, encontram um lago com uma Sereia "diferente" (ela ao invés de ter cauda, é coberta por ouro e joias, em todas as partes do corpo, até mesmo nos lábios). Todos acabam caindo nos encantos sonoros dela, exceto um soldado surdo, o que chama a atenção dela.

Daí, ela passa a persegui-lo, e se apaixona por ele, justamente por ele ser o único que não a escuta. Mas, ele a trai, roubando todo seu ouro e a ferindo gravemente (ele arranca o ouro dela, que eram como suas escamas).

Ao se curar, pela água do rio (que ao entrar em contato com o sangue dela ganha propriedades regenerativas) ela sofre por ter perdido todo seu ouro. E paralelo a isso, o surdo se cura ao beber da água, podendo escuta-la, e cair na maldição de seu canto.

Este episódio tem tragédia, romance, morte e sangue... mas foi um encerramento meio morno na minha opinião. Lembrou muito o episódio da Kyubi, da primeira temporada... mas lá senti mais o peso das escolhas feitas pelos personagens.

Aqui pareceu apenas um tipo de entidade aquática sofrendo pra ganância humana, ou uma mulher sofrendo nas mãos de um homem... mas ela também matava toneladas de pessoas em troca de nada... então tipo, o que exatamente ele quis mostrar?

No entanto achei bem bonito.

    Aliás, sabe o que é irônico?! Eu ainda nem escrevi sobre a primeira temporada! Eu acabei pulando direto pra segunda... mas eu me recordo de coisas da primeira, e foi a que eu mais curti. To devendo um texto dela.

Enfim, é isso.

Eu acho que essa temporada é melhor que a segunda, mas ainda está bem distante do que a primeira foi, com muita reciclagem de temas... dos quais eu nem falei (caraca mano preciso mesmo falar da primeira).

See yah!



This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

SérieMorte: Amor, Morte e Robôs - 3° Temporada

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×