Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Sábio e as Estrelas do Mar

Um velho homem ia a caminhar pela praia ao amanhecer, quando reparou num jovem rapaz mais à frente, que estava a apanhar Estrelas do mar e a atirá-las para a água.

Quando finalmente conseguiu chegar perto do rapaz, o velho perguntou-lhe porque estava a fazer aquilo. A resposta foi que as estrelas do mar encalhadas na costa iriam morrer se ali fossem deixadas até o sol raiar forte.

“Mas a praia continua por quilômetros e quilômetros, e há milhões de estrelas do mar!” respondeu o velho, “Que diferença é que faz esse teu esforço?”.

O rapaz olhou para a estrela do mar que tinha na mão e então atirou-a para a segurança das ondas.

“Para esta”, e após um período de silêncio enquanto olhavam o mar, “fez a diferença!”, disse ele.

Jesus ensinou algo parecido aos discípulos:

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. Marcos 4:26-29

Em nossa caminhada cristã, muitas vezes não vemos o resultado de uma Semente lançada, e achamos que falar do evangelho e de Cristo para algumas pessoas não levará a nada.

A verdade é que não entendemos a plenitude das coisas oriundas ao Reino de Deus, existem histórias fantásticas de como pessoas encontraram a Cristo das formas mais impensáveis.

Cabe a nós o seguinte:

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:3-9

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post O Sábio e as Estrelas do Mar apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

O Sábio e as Estrelas do Mar

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×