Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Missionários atravessam o Nepal para evangelizar aldeias que nunca ouviram sobre Jesus

Um grupo de missionários subiu ao topo de um pico para pregar as Boas Novas às aldeias.

Entre os dez picos mais altos do mundo, incluindo o Monte Everest, oito estão localizados no Nepal. Mesmo com as dificuldades que a região apresenta, missionários estão superando seus limites físicos para levar o Evangelho às montanhas do noroeste do país.

Amir, um líder cristão nepalês, subiu ao topo de um pico com um grupo de missionários. Juntos, eles tinham o objetivo de pregar as Boas Novas para Aldeias que nunca ouviram falar sobre Jesus Cristo.

“Quando estava escurecendo, as luzes passaram a ser acesas, cintilando nas aldeias do outro lado da montanha, eles perceberam que ninguém levou o Evangelho àquelas áreas”, conta Galen, missionário da organização Global Disciples.

Galen conta que há muitas aldeias que vivem nas regiões montanhosas do Tibete, ao norte da cordilheira do Himalaia, que nunca tiveram contato com a Bíblia ou igrejas. “Então, o objetivo deles era continuar caminhando e alcançar a próxima montanha”, afirma.

Amir vem de uma comunidade remota que há apenas seis anos não tinha contato com o Evangelho. Mas depois de fazer parte de um programa de discipulado com a Global Disciples, ele decidiu compartilhar a mensagem de Jesus Cristo com sua aldeia e as regiões ao redor.

“Quando eles chegaram lá, perceberam que o Senhor estava preparando o caminho”, relata Galen. “As pessoas estavam receptivas e eles oraram por algumas pessoas que foram curadas”.

Avanço do Evangelho

Atualmente, existem sete igrejas trabalhando juntas na área para discipular novos cristãos. Contando com uma equipe, Amir está encarregado de levar o Evangelho a outras aldeias remotas pelas montanhas.

A Global Disciples prepara líderes cristãos como Amir para fazer discípulos, que passam a treinar outros novos discípulos, criando um movimento espiritual em regiões que não foram alcançadas pelo Evangelho.

Apenas 1,4% dos nepaleses são cristãos, comparado a 82% da população que segue o hinduísmo. “Há um aumento da resistência em muitas áreas do Nepal devido aos movimentos hindus mais radicais”, conta Galen.

Galen observa que, na maioria dos casos, apenas o poder sobrenatural de Deus rompe as estruturas religiosas dos nepaleses. “Geralmente só através de algum milagre que os olhos deles se abrem para a realidade de que Jesus não é apenas outro deus na linhagem dos deuses, mas alguém que realmente merece sua completa lealdade e adoração”, acrescenta.

Os nomes apresentados na matéria são fictícios, por razões de segurança.

#FocoNaPalavra #prflavionunes

www.facebook.com/prflavionunes

www.institutogamaliel.com

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post Missionários atravessam o Nepal para evangelizar aldeias que nunca ouviram sobre Jesus apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

Missionários atravessam o Nepal para evangelizar aldeias que nunca ouviram sobre Jesus

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×