Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pelas suas Pisaduras

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Nosso Deus é um Deus que planeja coisas. Deus tinha um plano para nossa salvação, mesmo antes de Ele ter feito o mundo:

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, Efésios 1:4,5

Sendo Deus, Ele poderia ter planejado o que quisesse. Ele escolheu, entretanto, o plano que realmente tem se desenvolvido na realidade criada.

Alguns podem objetar a isso. Alguns podem pensar que poderiam ter feito melhor. Eles podem se opor a toda a ideia de um Deus chegando com um plano de salvação, em um primeiro momento parece algo surreal, totalmente desnecessário.

Por que não apenas evitar a ocorrência do pecado em primeiro lugar e eliminar a necessidade de um plano de salvação? Alguns podem se opor as especificidades do plano. Por que não realizar a salvação através de Jesus Cristo imediatamente após a primeira ocorrência do pecado e eliminar o sofrimento e a dor das grandes massas de pessoas que estavam para vir?

No entanto, antes que alguém manifeste sua queixa sobre o plano, antes que alguém manifeste sua queixa de que Deus poderia ter feito melhor por nós, considere o que Deus atribuiu a Seu Filho unigênito.

Para que o plano fosse cumprido, Deus determinou que era necessário que o unigênito, ou seja, o único do mesmo gene, se tornasse um simples ser humano e fosse perfurado, esmagado, punido e ferido por pessoas perversas.

Se considerarmos Isaías 53:5, podemos ver que o plano de Deus não era o pensamento caprichoso de um Deus que era indiferente à nossa situação. Pelo contrário, foi o plano de um Deus que nos amou o suficiente para estar disposto a enviar Seu Filho para sofrer e morrer por nós.

Nunca entenderemos completamente o porquê do plano de salvação de Deus, mas há um aspecto dele que podemos ver claramente.

Podemos ver que nosso Deus realmente nos ama.

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post Pelas Suas Pisaduras apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

Pelas suas Pisaduras

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×