Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

E o povo falou contra Deus

E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Números 21:5

Simbolicamente, a trajetória da experiência cristã individual vai do Egito, através do Deserto, para a Terra Prometida, ou seja o Reino de Deus.

O cativeiro do antigo Israel no Egito representa o cativeiro de pessoas individuais presas ao pecado e ao diabo e a fuga do Egito representa a salvação.

O Deserto representa a jornada de purificação e treinamento que os cristãos individuais passam em preparação para a Terra Prometida. E a Terra Prometida representa o cumprimento do plano de Deus para a vida de um cristão individual em um lugar e um chamado específico.

Levando em conta que o deserto é um lugar de preparação, de experiências e de luta, este possui algumas características desagradáveis. Aqui estão algumas delas:

Em primeiro lugar, é um caminho conduzido por Deus através de lugares desolados e estéreis que se qualquer um evitaria em circunstâncias normais; É uma jornada de privação que testa onde de fato está a fé e se o cristão irá seguir Deus até o fim.

Em segundo lugar, é uma viagem no deserto e, como resultado, não existe uma posição estável, ou seja, se está sujeito a todo tipo de circunstâncias e imprevistos.

Terceiro, é um lugar onde você deve aprender a depender de Deus para tudo. E, finalmente, é uma jornada que pressiona o pecado enterrado em sua vida à superfície para que possa ser tratado antes de entrar na Terra Prometida.

A Terra Prometida vem depois do Deserto. Assim, ele não pode ser plenamente alcançado a menos que se obtenha sucesso através do deserto, a menos que se passe nos testes da fé, do arrependimento e da preparação.

Todos os indivíduos devem ter fé em Deus para que Ele os conduza durante este período de vida a fim de prepará-los para o que é exigido na Terra Prometida. Eles devem aprender a seguir a Deus e cooperar com Ele ao longo do caminho.

Os israelitas tinham objeções aos termos de sua viagem preparatória. Embora Deus tivesse feito maravilhas e ainda fornecido comida e água para eles, não era a recompensa da Terra Prometida nem mesmo o que eles tinham no Egito. Eles falaram contra Deus e Moisés e eles tiveram que ser disciplinados.

Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
Números 21:6

O fato é que a ingratidão, a murmuração dos hebreus culminaram em não entrar na Terra Prometida, não é difícil encontrar cristãos na mesma situação, as vezes não falam abertamente contra Deus mas suas atitudes demonstram sua insatisfação com o Senhor.

Confie no Senhor, aprenda enquanto estiver no deserto e em breve a Terra Prometida será alcançada.

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post E o povo falou contra Deus apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

E o povo falou contra Deus

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×