Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Clichês Cristãos que você tem que Parar de Usar

As vezes, nós cristãos só precisamos de algo para dizer. Nós sentimos como que tendo algum pedaço de sabedoria a oferecer, alguma resposta a uma crise, alguma esperança. Mas às vezes, o nosso conselho não é tão útil como nós imaginamos.

É como quando Jó acaba de sofrer uma perda devastadora, e seus três “amigos” têm todas as respostas. Eles têm os clichês, e Jó os deixa ter: Na verdade, vós sois o povo, e convosco morrerá a sabedoria. Jó 12:2

Então, quais truísmos de cultura cristã fazem mais dano do que bem? Allison Duncan de Relevant tem cinco que ela acha que você deve se livrar nesse instante. Eles podem ser cativantes, ela diz, mas eles também são enganosos. Aqui está sua lista:

1. Todos os pecados são iguais. Nenhum pecado é pior do que o outro.

Enquanto todo pecado é uma ofensa a um Deus perfeito, alguns pecados fazem muito mais dano do que outros. É por isso que no Antigo Testamento, “diferentes penalidades e conseqüências são atribuídas a diferentes tipos de transgressões”.

2. Perdoe e esqueça.

Esquecer como alguém pecou contra nós pode ser contraproducente, diz Duncan. Perdoar não é uma opção, pois de fato é um mandamento de Jesus. “Mas isso não significa que temos que confiar em pessoas não confiáveis ou tornar-nos vulneráveis a eles novamente.”

3. Deus não está interessado em fazer você feliz; Ele está interessado em te fazer santo.

O problema com este? Combina a santidade e a felicidade uns contra os outros, como se fossem opostos. Em vez disso, devemos aprender a mudar nossa perspectiva sobre o que a felicidade realmente significa:

“A verdadeira felicidade não é sobre nós. É sobre Deus. Trata-se de estar unido a Ele, o que leva à sabedoria e à justiça”.

4. Durante os momentos de sofrimento, você estará mais perto de Deus porque tem que depender mais dEle.

Você pode se sentir mais próximo em seu sofrimento, Duncan diz, mas algumas pessoas acabam mais distantes. A Bíblia está cheia de exemplos de ambos. A questão é que devemos procurar e louvar a Deus, não importa as circunstâncias. Pessoas podem procurar intimidade junto a Deus passando ou não por sofrimento.

5. Se você sente Deus distante, a verdade é que você é quem está distante de Deus

Isso é realmente como culpar a pessoa sofredora em vez de abraçá-la. Deus pode ou não se afastar por Suas próprias razões misteriosas, e a pessoa também pode ou não se afastar, nós simplesmente não podemos ter certeza. “Não acrescentem à dor das pessoas declarando-as automaticamente culpadas.”

E você, conhece algum clichê cristão?

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post 5 Clichês Cristãos que você tem que Parar de Usar apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

5 Clichês Cristãos que você tem que Parar de Usar

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×