Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não oro pelo Mundo

Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. João 17:9

Jesus conclui sua reunião íntima com seus discípulos com a mais longa oração registrada. Nele, Jesus resume seus sentimentos e seus planos para o apertado círculo de amigos reunidos em torno dele.

Esta oração famosa representa uma espécie de comissionamento ou graduação. Nele, Jesus entrega a sua missão aos discípulos e, por extensão, a todos os crentes que venham após eles. Suas missões anteriores, as pregações e curas o envio as cidades, foram meros exercícios de aquecimento. Agora ele está de fato deixando “tudo nas mãos deles”.

Usando uma linguagem cheia de mistério, Jesus lhes diz que deveriam deixar o Mundo, mas que eles permaneceriam nele para anunciá-lo. Agora eles vão atrair o ódio e a hostilidade que anteriormente foram dirigidos ao Mestre.

Embora vivam “no mundo”, não são “do mundo”. Algo os separa do mundo e os une a Ele em unidade com Deus – uma unidade tão próxima a desafiar toda explicação.

Eu rogo por eles

Cristo ora pelos que são dele. Como ovelhas ao pastor, para serem guardadas; Como um paciente ao médico, para ser curado; Como filhos para um tutor, para ser ensinado: assim ele vai cuidar dos que o Buscam.

A oração naquele momento e lugar tinha esse propósito específico, alguns comentaristas destacam que “rogar por eles, não pelo mundo” enfatiza a entrega desses discípulos ao Reino de fato que não pertenciam mais ao “mundo”.

Devemos nos lembrar do cuidado que o Senhor tem por cada um que reconhecendo sua incapacidade, entrega toda a sua vida nas mãos do Mestre, dependendo exclusivamente da sua Graça.

Não rogo pelo mundo

O mundo parece aqui significar toda a humanidade, para quem Cristo neste lugar e momento não ora; Alguns comentaristas interpretam que o mundo se trata de incrédulos e ímpios.

Momentos depois Cristo ora pelo mundo, João 17:20 ; Isto é, para aqueles que, embora agora sejam incrédulos, devem ser levados a crer pelo ministério dos apóstolos.

Mas para nos ensinar a distinguir em nossa oração, nosso Salvador aqui distingue, e ora por algumas coisas para seus escolhidos, o que ele não ora por conta de outros.

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post Não Oro Pelo Mundo apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

Não oro pelo Mundo

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×