Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amor além da vida: esqueletos amantes são encontrados e a sua morte intriga arqueólogos

Quem nunca disse à pessoa amada que o seu Amor vai seguir até mesmo além da vida? No Irã, no sítio arqueológico Teppe Hasanlu, uma escavação que se manteve de 1956 a 1974 teve como uma de suas principais descobertas um casal de esqueletos que, aparentemente, morreu sob a plenitude de seu amor.

Embora soe poética, a descoberta feita em 1972 por uma equipe de pesquisadores do Museu Penn, da Universidade da Pensilvânia, é bastante intrigante. Estima-se que a população que viveu na região a habitou desde o 6º milênio a.C até o século III d.C.

Amantes para sempre

Os esqueletos foram encontrados abraçados em uma lixeira de gesso que estava coberta por tijolos. Os amantes datam da época da destruição de Hasanlu (cerca de 800 a.C.) e a posição na qual foram encontrados levou os arqueólogos a diversas especulações a respeito de suas identidades e relação um com o outro.

Ambos os esqueletos têm evidência de traumas em seus corpos. E outro fator que chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de não haver nada mais dentro da lápide. Com exceção de uma laje de pedra.

Um dos palpites dos especialistas é que os dois passaram os últimos momentos de suas vidas escondidos em um refúgio durante o período que culminou em definitivo com a destruição de Hasanlu. E embora sua história talvez nem chegue a ser desvendada, uma coisa é certa: nem a morte pôde acabar com o amor desses dois.

E, com sorte, quem sabe os arqueólogos não desvendem quem protagonizou esse amor tão marcante, não é mesmo?

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post Amor além da vida: esqueletos amantes são encontrados e a Sua Morte Intriga arqueólogos apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

Amor além da vida: esqueletos amantes são encontrados e a sua morte intriga arqueólogos

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×