Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que a Bíblia diz sobre maquiagem?

Embora a Bíblia não aborde o assunto da Maquiagem diretamente, ela fala sobre o princípio da modéstia que deve reger nossas decisões sobre o uso – ou não – da maquiagem.

Crente pode usar maquiagem?

Será que usar maquiagem é pecado? Não. A Bíblia não condena o uso da maquiagem em si.

Devemos lembrar que muitas das circunstâncias em que a Bíblia menciona embelezamento através da maquiagem, ela está usando uma metáfora, para mostrar como o povo de Deus “se prostituiu” com outros povos. Em 30O que você está fazendo, ó cidade devastada? Por que se veste de vermelho e se enfeita com joias de ouro? Por que você pinta os olhos? Você se embeleza em vão, pois os seus amantes a desprezam e querem tirar sua vida.' data-original-title="Jeremias 4:30">Jeremias 4:30, por exemplo, o autor está falando com Jerusalém, assim como acontece em 40"Elas até enviaram mensageiros atrás de homens, vindos de bem longe, e, quando eles chegaram, você se banhou para recebê-los, pintou os olhos e pôs suas joias.41Vo­cê se sentou num belo sofá, tendo à frente uma mesa, na qual você havia colocado o incenso e o óleo que me pertenciam.42"Em torno dela havia o ruído de uma multidão despreocupada; sabeus foram trazidos do deserto com homens do povo, e eles puseram braceletes nos braços da mulher e da sua irmã e belíssimas coroas na cabeça...' data-original-title="Ezequiel 23:40-42">Ezequiel 23:40-42​ (a mulher que pinta seus olhos é novamente Jerusalém).

Estas passagens são muitas vezes usadas para condenar o uso da maquiagem, mas essas mesmas passagens falam sobre tomar banho, e deitar no sofá. Será isso também proibido?

A “beleza interior”

Embora a Bíblia não proíba o uso da maquiagem, as mulheres cristãs são exortadas a cuidarem mais da sua “beleza interior“, do que da sua aparência externa. 9Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras,10mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.' data-original-title="1 Timóteo 2:9-10">1 Timóteo 2:9-10 e 3A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.4Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.' data-original-title="1 Pedro 3:3-4">1 Pedro 3:3-4 nos dizem que é mais importante procurarmos sermos discretos, e não chamarmos a atenção para nós mesmos.

Usar – ou não usar – maquiagem não torna uma pessoa pura ou impura. Jesus explicou em 11O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro".' data-original-title="Mateus 15:11">Mateus 15:11 que as coisas que nos tornam impuros não são externas, mas vêm de dentro do nosso coração.

A Bíblia nos diz que “o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (7O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".' data-original-title="1 Samuel 16:7">1 Samuel 16:7). A opinião de Deus é que conta! E nós deveríamos ser mais como Ele também (24Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos".' data-original-title="João 7:24">João 7:24).

Qual a sua motivação?

Qual é o motivo do coração da pessoa que usa maquiagem? Atrair atenção masculina? Chamar a atenção para si mesma? Ser igual ao resto das mulheres, seguindo os padrões de beleza ditados pelo mundo? Ou a motivação é pura, e a decisão feita de consciência tranquila perante Deus?

O uso da maquiagem, ou qualquer outra forma de embelezamento externo, não só para as mulheres como também para os homens, deve ser regido pela nossa consciência, tendo por base o princípio da modéstia.

O que importa é o seu coração. Em todas as circunstâncias os cristãos, homens ou mulheres, devem procurar glorificar a Deus em tudo o que fazem (31Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.' data-original-title="1 Coríntios 10:31">1 Coríntios 10:31). Na hora de cuidar da sua aparência também.

O post O que a Bíblia diz sobre maquiagem? apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

O que a Bíblia diz sobre maquiagem?

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×