Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quentin Tarantino responde às críticas da filha de Bruce Lee

“Era Uma Vez em Hollywood” está longe de agradar unanimemente a toda a gente, como de resto é apanágio dos filmes de Quentin Tarantino.

Shanon Lee, filha de Bruce Lee, deu voz à sua insatisfação, criticando a forma como o seu pai foi retratado no filme.

“Ele aparece como uma pessoa muito arrogante e cheia de si mesma. Não como alguém que teve de lutar três vezes mais do que as outras pessoas para conseguir aquilo que conseguiu ao longo dos anos”, afirmou em declarações ao The Wrap.

A forma caricaturada como o malogrado ator é retratado foi algo que lhe custou ver, sobretudo pelas risos do público que o personagem interpretado por Mike Moh provocou no público.

“Acho que a personagem foi realizada para ser caricaturada. Eu percebo que estas duas personagens [a de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio] são anti-heróis e isto é uma espécie de violência fantasiosa do que poderia acontecer numa altura em que claramente havia muito racismo e exclusão. Só não precisavam de o tratar da mesma forma como os brancos de Hollywood o trataram enquanto ele foi vivo”, referiu.

Quentin Tarantino não demorou a responder, garantindo que não tentou fazer de Bruce Lee uma piada.

“Bruce Lee era um tipo arrogante. Até mesmo na maneira de falar. Não inventei. Quer dizer, ouvi algumas coisas do tipo, ’ele nunca disse que poderia derrotar Muhammad Ali.’ Sim, ele disse, absolutamente. Não apenas ele, como a sua esposa Linda Lee disse na biografia The Man Only I Knew“, afirmou em declarações à Radar Magazine.

O cineasta foi ainda questionado sobre a polémica cena de luta entre o personagem de Brad Pitt (Cliff Booth) e Bruce Lee.

“Brad Pitt nunca venceria Bruce Lee, mas Cliff poderia. Por que não? Cliff é um personagem fictício, tem um passado como Boina Verde na Segunda Guerra Mundial, onde matou muitos homens em combate. Se digo que ele poderia vencer aquela luta, então é isso”, concluiu.

Veja também:

VÍDEO: Trailer da 2ª temporada de “Mindhunter”, série da Netflix

Teaser trailer de “The Crown” revela data de estreia da 3ª temporada

Coisas que vão acontecer na quarta temporada de “Stranger Things”

O post Quentin Tarantino Responde às críticas da filha de Bruce Lee aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Quentin Tarantino responde às críticas da filha de Bruce Lee

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×