Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Série da Netflix ainda não estreou mas já exigem o seu cancelamento

“Insatiable” é uma série da Netflix que tem estreia prevista para o próximo dia 10 de agosto, mas já se encontra envolvida em polémica. É que existe uma petição contra a série, a exigir o seu cancelamento e que conta com mais de 100 mil assinaturas.

Em causa prende-se com toda a premissa da série. Trata-se de uma jovem que é alvo de bullying, pelo simples facto de ser gorda. A jovem emagrece e decide vingar-se de todos os que a magoaram.

A série é acusada de promover o body- shaming, ou seja, a vergonha do próprio corpo. Além disso é ainda acusada de promover a ideia de que ser gordo/a significa ser alvo de bullying, enquanto ser magro/a dá a liberdade de fazer o que se quer.

“Durante muito tempo, a narrativa dizia às mulheres e às jovens que para ser popular, ter amigos e ser desejável ao olhar dos homens, e em certa medida ser um ser humano valioso, teríamos de ser magras”, escreveu Florence, no lançamento da petição no site Change.org.

Esta série “não é um caso isolado mas parte de um problema muito maior que, asseguro-vos, todas as mulheres enfrentaram na sua vida”, alerta. E “Insatiable” mais não faz do que “perpetuar não só a toxicidade da cultura das dietas como também a objetificação dos corpos das mulheres”.

Reação da criadora da série

Lauren Gussis, criadora de “Insatiable”, reagiu às críticas e revelou a história da série retrata a sua própria vida. Esta revelou que teve problemas problemas com o seu corpo, era alvo de bullying e chegou a ter pensamentos suicidas.

A atriz Debby Ryan, que protagoniza a série, também reagiu às críticas.

Veja o trailer no vídeo abaixo.

Veja também:

Maisie Williams homenageia Arya Stark com uma tatuagem

Depois de Joaquin Phoenix, Robert De Niro junta-se ao novo “Joker”

O post Série da Netflix ainda não estreou mas já exigem o seu cancelamento aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Série da Netflix ainda não estreou mas já exigem o seu cancelamento

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×