Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crítica: “The Post” com Meryl Streep e Tom Hanks

“The Post” conta a história verídica do jornal Washington Post, que consegue o acesso a documentos confidenciais relativos à guerra do Vietname. Tratam-se de documentos comprometedores para a administração liderada por Richard Nixon, que expõe toda a verdade sobre a guerra do Vietname. A ocultação da verdade durava desde a presidência de Dwight D. Eisenhower, passando por John Fitzgerald Kennedy eLyndon Johnson.

Perante isto, Nixon tenta a todo o custo condicionar a publicação destes documentos. Cabe a Katherine Graham (Meryl Streep), a proprietária do jornal, decidir publicar esta matéria. Na sua decisão terá de ter em conta o facto de ter correr o risco de ser presa, juntamente com o editor Ben Bradlee (Tom Hanks) e sujeitar-se à pressão dos investidores do jornal que, perante a situação financeira delicada que a publicação atravessava, desaconselhavam ir contra Nixon.

Trata-se de um filme claramente com material para disputar os Óscares este ano. Aborda a desigualdade entre géneros, tendo sido possível verificar as dificuldades que Katherine exibia para se estabelecer como líder num meio dominado por homens. Mas isso também é fruto do sistema de valores que era imposto na sociedade de então e a própria Katherine censurava-se muitas vezes para tomar as rédeas do jornal.

Aborda ainda as questões relacionadas a ética jornalística, que atualmente caminha pelas ruas da amargura. Colocou-se em primeiro lugar o dever de informar o público, à frente da obtenção de receitas para o negócio. Por último realça a importância de uma comunicação social livre, ativa e inconformista para uma democracia plena. Isso não parte apenas dos governos que lideram as nações, mas sim de todos os que integram a sociedade.

Por último destaque para as performances de Meryl Streep e Tom Hanks, que são evidentemente as grandes figuras deste filme. Mostraram uma vez mais porque são dos atores mais consagrados da atualidade. O argumento é também ele muito forte, conferindo ao filme um ritmo interessante.

Sem dúvida um forte concorrente aos Óscares.

O post Crítica: “The Post” com Meryl Streep e Tom Hanks aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Crítica: “The Post” com Meryl Streep e Tom Hanks

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×