Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Shape of Water”, de Guillermo del Toro, acusado de plágio

“Shape of Water” recolheu a grande maioria das nomeações dos Óscares, sendo um filme que está a gerar grandes expetativas. No entanto está envolto em polémica, com acusações de plágio a penderem sobre o projeto dirigido por Guillermo del Toro.

A denúncia surge por parte da família de Paul Zendel, um dramaturgo norte-americano, falecido em 2003. O escritor fez uma obra chamada “Let Me Hear You Whisper” (1969), cuja história se assemelha à do recordista dos Óscares. Trata-se de uma história em que uma empregada se apaixona por um golfinho utilizado para experiência no laboratório onde trabalha.

Tal como em “Shape of Water”, a empregada acaba por ajudar a criatura a escapar do laboratório, através de um carrinho de roupa para lavandaria.

“Estamos chocados que um estúdio tenha permitido que um filme tão obviamente derivado da obra do meu pai fosse produzido sem nosso consentimento ou o crédito apropriado”, afirmou o filho de zindel em declarações ao The Guardian.

O estúdio Fox Searchlight nega, por sua vez que “o Sr. Del Toro tenha lido ou visto a peça do Sr. Zindel antes de escrever o filme”.

O post “Shape of Water”, de Guillermo del Toro, acusado de plágio aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

“Shape of Water”, de Guillermo del Toro, acusado de plágio

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×