Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘O Espírito da Festa’: O filme que todos devem ir ver

Crítica ao filme ‘O Espírito da Festa’

Realizado pela dupla Oliver Nakache e Eric Toledano, responsáveis pelos sucessos ‘Amigos Improváveis’, em 2011, e ‘Samba’, em 2014, chegou no passado dia 23 aos cinemas, ‘O Espírito da Festa‘. A equipa do Clube de cinema foi ver, e hoje conta-lhe tudo.

Em ‘O Espírito da Festa’, Max gere uma empresa de catering e foi contratado para organizar mais um evento (desta vez um casamento) que vai decorrer num palácio do século XVII. Para que cada festa seja um sucesso, há determinadas condições que têm de ser seguidas, mas este promete ser um dia diferente, e um evento mais atribulado que o costume.

A verdade é que quando fazemos parte dos convidados, ou somos mesmo os protagonistas deste tipo de evento, nem imaginamos todas as peripécias que podem acontecer (e acontecem mesmo) para que tudo esteja aparentemente na perfeição.

Conciliar os problemas de logística com as exigências do cliente, a equipa de catering com a animação, o fotógrafo e os músicos não é tarefa fácil, e Max vai ser desafiado, do início ao fim, por circunstâncias que podem deitar tudo a perder. Na verdade, os membros da sua equipa têm tanto de dedicação, como de incompetência, e o ‘O Espírito da Festa’ mostra-nos como se processa um casamento na perspetiva de quem trabalha no evento, contando com a capacidade de improviso dos empregados, e com a calma e ponderação do chefe, para que nada descarrile.

Uma comédia com uma dinâmica incrível, acompanhada por excelentes interpretações, onde até os mais céticos, vão rir do início ao fim. Com uma música alegre e divertida no fundo, e ainda alguns ‘flashes‘ de ‘Can’t take my eyes off you’ (um clássico em casamentos), o filme não desilude, pelo contrário surpreende, como aliás já se torna recorrente neste tipo de comédias francesas. Uma história de conteúdo leve, como se espera de uma comédia, mas que se apresenta como um triunfo de precisão de escrita, realização e interpretação coletiva, e por isso, constituí um ‘Must Watch’ para todos os que querem sair do cinema com um sorriso no rosto.

O post ‘O Espírito da Festa’: O filme que todos devem ir ver aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

‘O Espírito da Festa’: O filme que todos devem ir ver

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×