Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crítica: “Jardim da Esperança – Zookeeper’s Wife”

Jardim da Esperança – Zookeeper’s Wife” conta a história de Antonina (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), um casal proprietário de um zoo em Varsóvia, Polónia. No entanto acabam por ver o seu amado zoo sob o comando das tropas nazi, aquando da sua invasão ao país. Perante a injustiça dos judeus polacos, ambos esforçam-se para ajudá-los a escaparem do país para um local seguro.

É louvável o facto de se procurar abordar uma belíssima história da vida real, no meio do horro que foi o Holocausto. Numa fase da história em que a humanidade atingiu um dos seus pontos mais baixos, é de louvar a coragem daqueles que decidiram ir contra o puro ódio que reinava naquela altura.

De destacar também o facto de se apostar num filme em que a personagem principal é do sexo feminino.

Quanto ao filme em si infelizmente não podemos dizer que tenha sido um dos mais prazeirosos de ver. É um pouco aborrecido e está longe de ser tão imersivo como perspetivámos. Ainda assim houve momentos interessantes como a “dança” entre a protagonista e o vilão ou alguns dos casos chocantes da guerra.

Houve também alguns saltos temporais que tiraram algum sentido à trama. Por exemplo, de repente a protagonista surge grávida do seu segundo filho e logo a seguir, já aparece com ele nas mãos, acabada de dar à luz.

O melhor mesmo é a interpretação de Jessica Chastain, que já nos habituou com o seu estilo altamente expressivo e a sua entrega.

O post Crítica: “Jardim da Esperança – Zookeeper’s Wife” aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Crítica: “Jardim da Esperança – Zookeeper’s Wife”

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×