Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prorrogado o prazo para inscrições no Festival da Juventude


Ainda dá tempo para participar! Aqueles que querem mostrar seu talento na Jornada Mundial da Juventude Rio2013 podem se inscrever no Festival da Juventude até o dia 25 de dezembro, através do site oficial da Jornada. Essa é a chance de cantores, músicos, atores, dançarinos e expositores mostrarem o seu trabalho para a juventude do mundo todo, nos diversos locais, espalhados pela cidade, onde acontecerá o festival.
Diversas inscrições já foram feitas, seja de pessoas e grupos que vão participar pela primeira vez do Festival da Juventude, seja daqueles que já participaram em outras JMJs e querem viver novamente a experiência. 
Dentre estes inscritos, estão artistas de fora do Brasil, como o francês Matthieu Chauvin. Ele pretende apresentar dois projetos da associação “La vie est en nous” (“A Vida está em nós”) relacionados ao cinema: o “J’AI MAL”, um documentário sobre o sofrimento pós-aborto e o “CINE CATHO CLUB”, um cinema ao ar livre para projetar o documentário “J’AI MAL” e outros filmes, com a organização de noites temáticas com palestras e momentos de oração.
Segundo Chauvin, o Festival da Juventude é um momento que dará frutos para artistas e os apresentadores. “Participar do Festival da Juventude, como espectadores ou artistas é permitir aos talentos nascer e amadurecer. É no trabalho e no encontro com o público que os artistas estão progredindo. Se nós quisermos ser artistas católicos de primeiro plano - e o mundo precisa deles –, devemos dar-lhes sua chance. A juventude e o mundo têm sede de beleza e verdade”, destacou o francês.
O paraguaio Ariel Gabazza, do grupo “D.O.C.E.”, também espera que o festival seja uma experiência evangelizadora e fortalecedora da união a Cristo. De acordo com Gabazza, todos da banda estão contentes por poder participar do Festival da Juventude na JMJ Rio2013, que é uma experiência nova para eles como comunidade. “Estamos desejosos de fazer escutar nossa arte, simples e humilde, mas de coração. Cremos na palavra de Jesus: 'Vão e façam que todos os povos sejam meus discípulos'. Com esta convicção, estamos nos preparando para essa aventura”, disse.
O cantor colombiano, Diddier Moreno, disse estar ansioso para participar do Festival da Juventude já que é a primeira vez que ele participa de uma Jornada. Segundo ele, sempre fica emocionado ao pensar que, em torno do Papa, estarão reunidos diversos jovens de muitos idiomas e culturas, formando uma só Igreja e semeando a esperança, o que o mundo tanto necessita hoje.
“Hoje, às portas da JMJ Rio2013, o desejo de meu coração é encontrar-me com essa Igreja viva e jovem, que segue ajudando a muitos, através de suas distintas obras e carismas, ou seja, que é um só corpo com muitos membros. Meu desejo é me unir a este corpo, cantando uma mensagem de esperança, amor e paz. Que façamos da arte uma oração que nos permita estar em sintonia divina com o Senhor para que sua Graça nos invada e nos leve por todo o mundo a pregar sua palavra. Agradeço à JMJ Rio2013 por me permitir ser parte disso e a Deus, porque, como digo em uma de minhas canções, 'Nunca Imaginei' estar aqui ao lado do Senhor sonhando e sendo feliz com Ele, por Ele e n'Ele”, frisou.
Para participar do Festival da Juventude, os grupos podem se inscrever nas categorias de Música, Artes Cênicas (teatro e dança) ou Exposição. Qualquer grupo pode participar, mesmo que não tenha se apresentado em outras JMJs. As inscrições estão sob a responsabilidade do Setor de Atos Religiosos e Culturais do Comitê Organizador Local (COL).
Na seleção, serão contemplados, como critérios principais, a coerência com o Magistério da Igreja e a qualidade técnica. Para apresentações musicais, serão aceitas as cristãs, em qualquer ritmo. As bandas, grupos e exposições irão se apresentar em diversos teatros da cidade e em palcos distribuídos pelos bairros. Os participantes dos grupos que forem aprovados para participar do Festival da Juventude não precisam ser peregrinos.
Fonte: http://www.rio2013.com


This post first appeared on JUVENTUDE EM AÇÃO, please read the originial post: here

Share the post

Prorrogado o prazo para inscrições no Festival da Juventude

×

Subscribe to Juventude Em AÇÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×