Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

POLÍTICA, AUMENTOS E INFLAÇÃO

Estamos todos pendentes de eleições antecipadas no começo do próximo ano, mas antes iremos apreciar o que têm as diferentes formações partidárias a dizer sobre os aumentos dos salários e pensões para 2022, e Qual a inflação que vão considerar como real.

O PS tem estado a afirmar que a inflação deste ano será de 0,9% e que as pensões e salários da Função pública devem aumentar os tais 0,9%. Considerando que os membros do executivo dizem que este OE acabado de chumbar era o mais à esquerda de sempre, penso que nada mais há que esperar do PS se for o partido mais votado.

Passando para a oposição, e partindo da premissa que o PSD seria o mais votado e que a direita tinha uma maioria na AR, penso que não se espera nenhuma proposta igual ou superior, até porque os seus possíveis parceiros (não acredito numa maioria absoluta do PSD) não iriam aprovar.

À esquerda do PS as coisas podem estar por clarificar em quase todos os partidos, mas acreditando que a sua posição não mude substancialmente, veremos qual será a sua proposta/reivindicação e qual será o valor da inflação que aceitarão para balizar os seus intentos.

A campanha eleitoral costuma ter pouca influência nas minhas decisões, mas talvez possa ajudar outros, especialmente se a comunicação social souber introduzir as questões realmente essenciais nas entrevistas aos candidatos.


 


This post first appeared on O Guardião, please read the originial post: here

Share the post

POLÍTICA, AUMENTOS E INFLAÇÃO

×

Subscribe to O Guardião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×