Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A GRIPE E O CONTÁGIO

Um amigo meu sentiu-se mal na passada sexta feira e no sábado estava com uma gripe desgraçada, pelo que ligou para a linha de saúde 24, que lhe receitou os medicamentos habituais e o aconselhou a ficar em casa evitando o frio que se sentia, e o contágio aos amigos. Até aqui tudo bem, e ele cumpriu as instruções à letra. No domingo continuava muito afectado e apenas a febre tinha cedido, pelo que se manteve resguardado.

Chega a segunda feira e o amigo, ainda com sinais evidentes da gripe, foi ao serviço onde lhe perguntaram pelo atestado médico por ter faltado ao serviço (ele trabalha sábados e domingos), e ele respondeu que tinha seguido os conselhos dos especialistas da linha de saúde 24. Foi-lhe dito que iria ficar com duas faltas injustificadas pois sem o atestado nada garantia que tivesse estado doente naqueles dias.

O pobre teve que esperar pelo final do dia, e dirigiu-se de imediato ao centro de saúde para ir ao médico a fim de obter o tal atestado. Depois duma espera de duas horas lá disse ao médico ao que vinha e como resposta esse disse-lhe que não poderia justificar os dois dias anteriores com um atestado passado naquele dia. e que o erro dele tinha sido ir trabalhar sem antes passar pelo médico para ter o atestado quando se apresentasse ao serviço.

É curioso como esta subtilezas burocráticas nos podem lixar... 

1



This post first appeared on O Guardião, please read the originial post: here

Share the post

A GRIPE E O CONTÁGIO

×

Subscribe to O Guardião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×