Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VEREDICTO: CHUMBO


Não estou ligado a qualquer partido político, mas no que respeita a opinião sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2020, eu reservo-me o direito de ter e expressar a minha opinião.

Começando pela intenção de António Costa e de Mário Centeno em apresentar um excedente orçamental este ano, quando os serviços públicos estão, quase todos, à beira da ruptura, só posso dizer que é um objectivo estúpido.

A par do baixo investimento público que resulta desta proposta, temos ainda uma quase total baixa de rendimentos para os aposentados e para os funcionários públicos, e estamos a falar de cerca de metade da população portuguesa.

Nestas duas grandes razões entroncam muitas outras, igualmente importantes (saúde, educação, cultura, justiça, segurança…). Também não podemos esquecer o financiamento da Segurança Social, não só dependente dos salários, mas que podia também ser financiada pela taxação das grandes fortunas, o que parece ser um tabu para este executivo.

Qualquer pessoa de esquerda, e por maioria de razões, qualquer partido de esquerda só tem uma opção perante esta proposta: CHUMBAR O OE.




This post first appeared on O Guardião, please read the originial post: here

Share the post

VEREDICTO: CHUMBO

×

Subscribe to O Guardião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×