Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministro das Relações Exteriores Cohen: Hungria será o primeiro estado da UE a transferir embaixada para Jerusalém

O ministro das Relações Exteriores, Eli Cohen, disse aos fiéis em uma sinagoga de Budapeste que a Hungria anunciaria a mudança nas próximas semanas.
O Ministro Das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, declarou durante uma visita a Budapeste na quarta-feira que a Hungria anunciará que mudará sua embaixada para Jerusalém dentro de algumas semanas.
Em um vídeo divulgado pelo Chabad Online , o Ministro, que está atualmente em viagem a quatro países da União Européia, pode ser ouvido dizendo aos fiéis em uma sinagoga local que "em algumas semanas, a Hungria será o primeiro estado da UE a anunciar a mudança de sua embaixada em Jerusalém".
Esta é a primeira menção oficial de tal movimento depois que os húngaros nos últimos meses negaram que tal movimento seja uma possibilidade.
Cohen está atualmente em uma turnê especial pela Europa; na terça-feira, ele participou da Cúpula de Slavkov em Bratislava, que inclui Áustria, República Tcheca e Eslováquia. Esta é a primeira vez que um chanceler israelense participa deste fórum, no qual participam alguns dos aliados mais próximos de Israel na União Européia.
Os ministros discutiram o fortalecimento das relações com Israel e seus países, bem como uma luta conjunta contra a ameaça iraniana.
Além disso, os ministros das Relações Exteriores discutiram os Acordos de Abraham e seu efeito no fortalecimento da estabilidade no Oriente Médio.


















Cohen convidou seus homólogos a participar ativamente dos projetos e fóruns fundados como resultado dos Acordos de Abraham.
No início deste mês, o ministro das Relações Exteriores recebeu embaixadores dos quatro países que mudaram suas embaixadas para Jerusalém em uma cerimônia especial comemorando o Dia de Jerusalém e os 75 anos de independência. Estiveram presentes representantes dos Estados Unidos, Guatemala, Honduras e Kosovo.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Ministro das Relações Exteriores Cohen: Hungria será o primeiro estado da UE a transferir embaixada para Jerusalém

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×