À medida que as mulheres que esperam bebês vêem se aproximar a data do parto uma variedade de emoções tendem a surgir. Algumas mulheres ficam repletas de entusiasmo, antecipando ansiosas o dia em que conhecerão o bebê face a face. Outras ficam irrequietas, nervosas com as horas de trabalho de parto que se aproximam. Todas as mulheres rezam a D'us pedindo um filho sadio. Muitas mulheres judias ficariam empolgadas se soubessem que existe uma prece especial que tem sido um costume durante séculos em nossa tradição de salvaguardar tanto a mãe quando o bebê. Esta prece é Shir Hamaalot (Canção das Ascensões, Tehilim 121). Os versículos desse Salmo declaram nossa dependência sob o Criador para nossa segurança e bem-estar e Seu compromisso de nos proteger em todas as horas.

O Rebe iniciou uma campanha para divulgar a importância de Shir Hamaalot para toda mãe judia e seu bebê. Estas palavras sagradas contêm o poder de proteger a mãe e o bebê durante o processo de nascimento e o período de recuperação que se segue. É por isso que é tão imperativo que quando a futura mamãe prepara sua maleta com todos os itens que planeja levar ao hospital, não se esqueça do Shir Hamalot. Só o fato de ter esta prece ao seu lado durante o parto fornece aquela dose adicional de proteção.

Quando o bebê nasce, é costume colocar o Shir Hamalot sobre o berço. Esta é uma maneira notável de protegê-lo. É costume também pendurar o Shir Hamaalot nos batentes da casa, especialmente os do quarto do bebê, antes de entrar com ele. É importante notar que tudo aquilo que cerca um recém-nascido tem um efeito espiritual. A Torá nos ensina que aquilo que um bebê vê e ouve, mesmo durante seu primeiro dia de vida, terá uma influência sobre ele por muitos anos. Os pais são encorajados a expor seus filhos a imagens sagradas desde que nascem. O Shir Hamaalot é uma maneira maravilhosa de começar.