Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Manifestantes irritados com a chegada de Ben-Gvir em Kfar Uria neste sábado

i24NEWS/Calev Ben-David Manifestantes e policiais interagem durante manifestações contra a presença do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, em Kfar Uria, Israel.

Os moradores parecem divididos sobre a presença do Ministro da Segurança Interna; Polícia responde a manifestantes com gás lacrimogêneo

O silêncio do sabá foi quebrado na vila israelense de Kfar Uria, quando irromperam manifestações contra a chegada a uma sinagoga local do ministro da Segurança Interna, Itamar Ben-Gvir. 

Os manifestantes usaram buzinas a ar e agitaram bandeiras, e foram recebidos em resposta pela polícia, que em pelo menos uma ocasião usou gás lacrimogêneo

 Itamar Ben-Gvir visto depois de visitar o Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, Israel.

“Este é um cara que quer pegar todos os nossos direitos e jogá-los no lixo”, disse Yuval Hisson, um morador local, explicando sua participação nos protestos. "Eu não vou incomodá-lo, mas ele está vindo aqui, para mim. Então a única coisa que posso dizer a ele é vá embora, da minha vida, do meu governo. Apenas nos deixe em paz e deixe-nos viver como costumávamos , como uma democracia". 

Quando questionado sobre o uso de gás lacrimogêneo em manifestantes, Hisson disse: "Não estou surpreso, é a única maneira de eles se expressarem". 

Localizada a oeste de Jerusalém, no centro de Israel, Kfar Uria é uma pequena vila com uma população de menos de 1.000 pessoas. É mais conhecido por ser a comunidade em que a esposa do ex-primeiro-ministro Naftali Bennett, Gilat, cresceu. 

GIL COHEN-MAGEN/AFP via Getty Images O ex-primeiro-ministro israelense Naftali Bennett e sua esposa Gilat posam para fotógrafos após a votação na cidade de Raanana, em Israel.

Mas nem todos os residentes apoiaram a manifestação contra Ben-Gvir. Ronnen, outro local, ficou furioso com as ações dos manifestantes na pequena aldeia, especialmente no sábado. No passado, quando Bennett visitava Kfar Uria, a tranquilidade da comunidade era respeitada, disse ele. 

Os manifestantes "estão agindo como animais, fazendo isso em um sábado (sábado) em frente à nossa casa, nossa sinagoga", disse Ronnen. Ele expressou preocupação com a divisão que haverá na comunidade após os protestos, reconhecendo que mais pessoas na comunidade pareciam ser contra a chegada de Ben-Gvir do que a favor. 



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Manifestantes irritados com a chegada de Ben-Gvir em Kfar Uria neste sábado

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×