Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grupo de extrema-direita em rede social propaga uso da ivermectina para crianças, incluindo autistas

Desinformação: grupo de extrema-direita em rede Social Propaga Uso da ivermectina para crianças, incluindo autistas Especialistas: medicamento projetado para animais pode ser tóxico quando ingerido por humanos

 

Ivermectina líquida usada em criança por integrante de grupo de extrema-direita no Telegram Reprodução/Telegram

Um grupo de seguidores da extrema-direita no Telegram nos EUA está incentivando pais a darem ivermectina, destinada a animais, para os seus filhos com autismo, Síndrome de Down e outras condições. O uso da ivermectina, um medicamento tóxico destinado a desparasitar animais, tornou-se bastante popular durante a pandemia de Covid-19, mesmo sem qualquer comprovação de eficácia contra o coronavírus.

Centenas de pais estão recorrendo cegamente a essa rede de teóricos da conspiração e desinformação e estão recomendando uns aos outros uma droga que os especialistas dizem, repetidamente, ser projetada apenas para animais de grande porte e, por ser tão concentrada, pode ser tóxica quando ingerida por humanos.

Mesmo quando essas crianças apresentam efeitos colaterais graves ao tomar Ivermectina – visão embaçada, náusea, vômito, dor e convulsões – os pais desse grupo, chamado Learning to Fly (Aprendendo a Voar), são instruídos a apenas deixar seus filhos passarem por isso, contou reportagem do "Vice News". O famoso "é assim mesmo".

"Sangramento, vômito, diarreia, acne, descamação e dores são bons sinais de limpeza do corpo. Isso é curativo, continue", sugeriu um dos mais ativos membros do grupo na rede.

"Estou aplicando ivermectina líquida nos pés e no umbigo da minha neta e limpando as suas orelhas há seis semanas (com o medicamento). Ela reclama de visão embaçada esporádica e às vezes dores de cabeça", disse um integrante da rede.

Alguns relatam efeitos colaterais e pedem orientações. Elas nunca vêm no grupo.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Grupo de extrema-direita em rede social propaga uso da ivermectina para crianças, incluindo autistas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×