Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suposto terrorista Huwara entre seis palestinos mortos em ataques das IDF a Jenin

PM elogia tropas que 'eliminaram o Terrorista desprezível' por trás da morte de 2 irmãos na semana passada; tropas cercaram casa e trocaram tiros com pistoleiros em rara operação diurna

Nuvens de fumaça sobem durante um ataque do exército israelense em Jenin, na Cisjordânia, em 7 de março de 2023. (Jaafar Ashtiyeh/AFP)

O suposto terrorista por trás de um ataque mortal a tiros na cidade de Huwara, na

 Cisjordânia, foi um dos Seis Palestinos Mortos quando as tropas israelenses invadiram Jenin e trocaram tiros com homens armados na terça-feira.

Autoridades palestinas disseram que Abdel Fattah Hussein Kharousha, 49, foi morto na operação. Autoridades israelenses disseram que Kharousha foi o terrorista que abriu fogo contra um carro israelense que passava por Huwara em 26 de fevereiro, matando os irmãos israelenses Hallel e Yagel Yaniv.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu elogiou as tropas que “eliminaram o terrorista desprezível que assassinou os dois irmãos a sangue frio”. Ele disse que isso era prova de que “quem nos prejudicar, que caia sobre sua própria cabeça”.









Hallel Yaniv, 21, e Yagel Yaniv, 19, foram baleados e mortos enquanto dirigiam pela cidade palestina de Huwara, na Cisjordânia, em 26 de fevereiro. As forças israelenses estão engajadas em uma caçada ao assassino desde então.

Após a morte da dupla, um grupo de colonos radicais  invadiu Huwara , queimando casas e veículos. Um homem palestino foi morto e várias pessoas ficaram feridas em uma violência que chocou muitos em Israel e no exterior, com alguns chamando o incidente de “pogrom”.

Houve vários ataques recentes em cidades do norte da Cisjordânia que resultaram em alto número de mortes de palestinos, tornando os últimos meses entre os mais mortíferos que a área já viu em décadas. Embora muitos dos mortos fossem combatentes, civis também foram pegos no fogo cruzado.

Jenin é amplamente vista como um foco de atividade terrorista e tem sido o foco de uma operação antiterrorista israelense de um ano.

Em janeiro, nove palestinos foram mortos, a maioria homens armados, mas incluindo uma mulher idosa, e vários ficaram feridos durante violentos confrontos entre tropas israelenses e homens armados na cidade. A IDF disse que as tropas entraram no campo de refugiados de Jenin para frustrar os planos de ataque iminente de uma ala local do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Suposto terrorista Huwara entre seis palestinos mortos em ataques das IDF a Jenin

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×