Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netanyahu insta oposição a apresentar alternativas à revisão judicial

PM e legisladores da coalizão dizem que estão abertos ao diálogo desde a introdução da Reforma, pedem à oposição para se encontrar na residência do presidente 'sem pré-condições'; Gantz e Lapid rejeitam aberturas e exigem congelamento da legislação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu no domingo aos legisladores da oposição que apresentem alternativas à proposta de reforma judicial avançada por seu governo.

"Estamos pedindo a eles que mantenham um diálogo há oito semanas. Estamos levando a reforma à votação do Knesset e estamos comprometidos em ouvir outras vozes", disse Netanyahu na abertura da reunião semanal do gabinete.

( Foto: AFP )
"Peço aos oposicionistas que tomem providências e apresentem alternativas na tentativa de chegar a acordos. Estou convencido de que isso será possível em alguns dias."
Netanyahu também criticou os oponentes do plano de seu governo, que ele considerou terem violado a liberdade de protesto.
"Eu me oponho veementemente à tentativa de discriminação entre cidadãos israelenses. Somos todos iguais, devemos respeitar a lei, uma vez que essa discriminação inválida é feita, tudo é permitido desde que você pertença à casta social certa", disse ele.
“E assim, nos últimos dias, ao lado de protestos legítimos de pessoas que amam Israel, a quem respeito, vemos um perigoso cruzamento de linhas por parte de um grupo violento e extremista, que tenho certeza que não representa a maioria dos manifestantes. "
Enquanto isso, o ministro da Justiça, Yariv Levin, o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e o presidente do Comitê de Constituição, Lei e Justiça do Knesset, Simcha Rothman, convocaram os membros da oposição a se reunirem para um diálogo sobre a reforma na residência do presidente Isaac Herzog em Jerusalém.
Os três pediram para iniciar conversas "sem pré-condições" e afirmaram que "dissemos que éramos a favor do diálogo na tentativa de chegar a um entendimento sobre a reforma desde o primeiro dia. Acreditamos que a reforma é essencial para a democracia, os direitos humanos e a economia em Israel”.
Simcha Rothman e Yariv Levin
( Foto: Alex Kolomoisky )

“Responderemos ao apelo por um diálogo sem pré-condições e convocaremos os responsáveis ​​da oposição a fazerem o mesmo e se encontrarem conosco na Residência Presidencial na terça-feira”, acrescentaram os legisladores.

Em resposta, o líder do partido Unidade Nacional, Benny Gantz, disse: "Caro ministro da justiça e presidente do Comitê de Constituição, Lei e Justiça, chega de rodeios políticos. O Comitê de Constituição, Direito e Justiça está atualmente em sessão e avançando com a reforma, e você está nos pedindo para conversar? Diga que você vai parar a legislação e vamos manter um diálogo conjunto hoje, não na terça-feira.
O líder da oposição, Yair Lapid, também rejeitou as aberturas da coalizão, dizendo que "o diálogo começará somente depois que a legislação for suspensa".
O partido trabalhista MK Gilad Kariv disse que "Levin e Rothman continuam seus truques, pedindo diálogo enquanto aceleram a legislação, recusando-se a abordar dezenas de propostas que foram propostas no comitê e abstendo-se de apresentar os próximos estágios da reforma no Knesset .
( Foto: Reuters )
“O anúncio deles visa apenas esfriar o protesto público e ocultar sua intenção de concluir a legislação até a Páscoa”, acrescentou Kariv.
Dr. Ron Tomer, presidente da Associação de Fabricantes de Israel, disse à Ynet que "as pessoas estão preocupadas, a reforma como está atualmente divide a nação. Os lados precisam conversar, é mais difícil levá-los a um diálogo do que a um acordo. A diferença não é tão grande.”

“Meus colegas e eu sabemos como resolver divergências. Pedimos uma iniciativa para levar todos à residência do presidente na terça-feira, antes que o Knesset faça uma pausa de cinco dias. Durante esses dias é possível chegar a um acordo sobre a reforma ou pelo menos sobre uma forma de dialogar", acrescentou Tomer.

Segundo ele, "aqueles que se recusam a vir conversar nesses cinco dias já assumiram a responsabilidade caso as coisas piorem ainda mais".


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Netanyahu insta oposição a apresentar alternativas à revisão judicial

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×