Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vaticano divulga arquivo completo de arquivos judaicos da era do Holocausto

 

Vaticano publica digitalização de arquivos remanescentes de pedidos de ajuda de judeus ao Papa Pio durante o Holocausto
O Vaticano publicou os restantes 170 volumes de pedidos de judeus europeus ao Papa Pio XII por ajuda durante o Holocausto.
A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou a série, uma “reprodução virtual” dos documentos preservados como parte da liberação arquivística de material judaico do Arquivo Histórico da Secretaria de Estado-Seção para Relações com Estados e Organismos Internacionais (ASRS), Vaticano Notícias relatadas.
Nos 170 volumes estão os pedidos de ajuda de judeus de toda a Europa a Pio, que serviu como papa durante os dias mais sombrios do Holocausto, enquanto enfrentavam a perseguição da Alemanha nazista e de outros regimes fascistas na Europa.
Cerca de 70% dos documentos foram divulgados online em junho de 2022 pelo Papa Francisco, dois anos depois de disponibilizar suas cópias físicas aos historiadores. Agora, todo o registro está disponível ao público.
A correspondência contém 2.700 arquivos relatando especificamente grupos e famílias judaicas solicitando assistência do Vaticano para evitar a deportação ou tentar libertar parentes dos campos de concentração, tanto antes quanto durante o Holocausto. Pio XII, que serviu como papa durante os anos mais cruciais da guerra, é frequentemente acusado pelos historiadores de ignorar os pedidos de ajuda dos judeus e de se aproximar de Hitler e Mussolini para preservar a influência da Igreja.
O próprio Vaticano há muito insiste que Pio XII deveria ser celebrado por defender secretamente os judeus por meios diplomáticos, mas essa narrativa está mudando à medida que mais informações sobre seu papado foram reveladas ao público, incluindo evidências de que Pio ignorou amplamente os apelos dos judeus (enquanto mantinha um canal secreto para Hitler r ). A Igreja abriu seus arquivos secretos sobre os arquivos de Pio aos historiadores em 2020, mas ao publicar seus arquivos relacionados aos judeus online, ela os abre para um acesso mais fácil e maior escrutínio do público.
O novo material inclui um apêndice com nomes de judeus pedindo ajuda que foram encontrados em mais de 2.500 arquivos incluídos nos volumes.
A reprodução digital completa dos documentos já foi finalizada e será disponibilizada online para que todo o acervo esteja acessível aos pesquisadores.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Vaticano divulga arquivo completo de arquivos judaicos da era do Holocausto

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×