Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É por isso que os laticínios fazem seu estômago doer


Os laticínios são tão saudáveis ​​quanto sempre pensamos ou existem pessoas que não deveriam consumi-los?

Jarros de leite e iogurte.
(crédito da foto: PIXABAY)

festa dos laticínios - Shavuot - está quase chegando, o que para muitas pessoas significa problemas para o estômago. No oitavo episódio do podcast "Nutrição em pauta" de Walla, Gil Avidor-Aloni recebeu Roni Baruch, nutricionista sênior da unidade de nutrição e da unidade de doenças funcionais do aparelho digestivo do Instituto de Gastroenterologia do Hospital Ichilov, além de o presidente do Fórum Gastro da Associação Atid.

Eles tentaram entender se os laticínios são realmente tão saudáveis ​​quanto sempre pensamos - e quem é recomendado evitá-los completamente.

A maioria é intolerante à lactose

Segundo estimativas, até 70% da população adulta mundial é intolerante à lactose. Isso é resultado da falta total ou parcial de uma enzima chamada lactase, responsável pela quebra da lactose. Quando a lactose não é decomposta, pode resultar em dor abdominal, diarreia, gases e inchaço.

 Se você acha que pode estar incluído nessa estatística, há duas maneiras de descobrir: primeiro, tente retirar os laticínios de sua dieta. Você se sente melhor agora? Ótimo. Isso pode ter sido o motivo de seus problemas.

Se não funcionar, você também pode fazer o teste do bafômetro, que é feito em jejum de 12 horas e após um dia em que você não consumiu laticínios.

Leite à venda no supermercado Rami Levy em Jerusalém em 17 de julho de 2022. (crédito: YONATAN SINDEL/FLASH90)

O grau de sensibilidade pode variar de pessoa para pessoa. Isso significa que, mesmo que você tenha sido diagnosticado com intolerância à lactose, ainda poderá desfrutar de alguns laticínios. Você pode tentar consumir produtos que tenham uma quantidade relativamente baixa de lactose, incluindo queijos duros como parmesão, requeijão, iogurte e, claro, leite com Baixo Teor de lactose e outros produtos lácteos.

Se você não sofre de intolerância à lactose e não se abstém de laticínios por motivos ideológicos, lembre-se de que os laticínios trazem muitos benefícios à saúde. Eles são, por exemplo, uma excelente fonte de proteína de alta qualidade e facilmente disponível e ajudam a fortalecer os ossos. 

Você ainda deve consumir laticínios de maneira inteligente e preferir produtos com baixo teor de gordura e sem adição de açúcar, bem como produtos fermentados como iogurte ou queijos com baixo teor de gordura.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

É por isso que os laticínios fazem seu estômago doer

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×