Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netanyahu promete que o Talmude será lei israelense


Netanyahu diz ao líder hareidi do Likud que o calendário hebraico será o calendário oficial do Estado na nova Lei Básica, base da lei judaica do sistema legal.
O primeiro-ministro B
inyamin Netanyahu teria revelado em uma conferência do Likud na quarta-feira algumas facetas notáveis ​​da Lei Básica que ele apresentou na quinta-feira passada, que  consagraria o status de Israel como o estado-nação do povo judeu.
Netanyahu disse ao chefe da divisão hareidi do Likud,  Yaakov Vider, na conferência que pretende tornar o calendário hebraico, baseado na lei judaica, o calendário oficial de Israel, relata  Kikar Hashabat .
A nova lei também estabeleceria o Talmud, a obra central da lei judaica, como base oficial para a lei do estado de Israel.
"Vou me envolver pessoalmente na lei que define o estado de Israel como o estado-nação do povo judeu", disse Netanyahu a Vider. "É uma lei muito importante que influenciará a aparência de Israel no futuro."
"Quero ancorar nesta lei que será uma Lei Básica que o estado de Israel surgiu e existe com base na Torá e na tradição judaica", explicou Netanyahu, prometendo definir o calendário hebraico como o calendário oficial do estado. .
Netanyahu também prometeu que "definiremos na lei a Gemara como base para o sistema legal israelense", referindo-se ao texto legal judaico analisando a Mishná, uma obra legal dos sábios judeus, que juntos formam o Talmude.
Discutindo a nova Lei Básica no domingo em uma reunião de gabinete, Netanyahu afirmou que " a existência do Estado de Israel como um estado judeu não se atualiza o suficiente em nossas Leis Básicas, que é o que a lei proposta visa corrigir".
Netanyahu enfatizou que a lei não restringiria os direitos dos cidadãos não judeus de Israel. Ele ainda rejeitou a oposição à lei por MKs esquerdistas, principalmente entre eles a ministra da Justiça, Tzipi Livni, que prometeu bloquear a lei .
"Eles querem que um Estado nacional palestino seja construído ao nosso lado, e que o Estado de Israel se transforme, enquanto isso, em um Estado binacional, judeu-árabe, dentro de nossas fronteiras restritas", argumentou Netanyahu, dizendo que a nova Lei Básica impediria tal situação.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Netanyahu promete que o Talmude será lei israelense

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×