Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Madonna do Oriente Médio: O ícone pop israelense Ofra Haza é eleita uma das maiores cantoras de todos os tempos

A Rolling Stone Magazine elogia a combinação de Haza de convenções vocais tradicionais inspiradas em sua ascendência judaica iemenita com técnica moderna.


A revista americana Rolling Stone publicou sua "Lista dos 200 Maiores Cantores de Todos os Tempos" no domingo, apresentando o ícone Pop Israelense Ofra Haza.
Ofra Haza, que recebeu o apelido de "A Madonna do Oriente Médio" por jornalistas musicais, ficou em 186º lugar na prestigiosa lista, superando outras cantoras famosas, como Kelly Clarkson, Billie Eilish e outras.
2Veja a galeria
Ofra Haza
( Foto: GettyImages )
"Como um chamado à oração, a frase de abertura da canção 'Im Nin'alu' de Ofra Haza, de 1984, é instantaneamente arrebatadora, arrebatando o ouvinte em sua mezzo-soprano expressiva e esvoaçante", escreveu a revista.
"Quando a dupla de produção britânica Coldcut sampleou essa passagem em seu remix histórico de 1987 de 'Paid in Full' de Eric B. & Rakim, foi um golpe de mestre transcultural que ajudou a trazer a voz inconfundível do cantor israelense para o mainstream pop."
"Inspirada por sua ascendência judaica iemenita, Haza combinou convenções vocais tradicionais com técnica moderna para criar algo que parecia ao mesmo tempo antigo e à frente de seu tempo. Em álbuns como Shirei Teiman de 1984, Shaday de 1988 e Kirya de 1992, seu toque sem precedentes no O mercado pop dos Estados Unidos consolidou seu status de 'A Madona do Oriente Médio'. —IW"
Haza nasceu em 19 de novembro de 1957, no bairro de Shechunat Hatikvah, em Tel Aviv, em uma família pobre de nove filhos (seis irmãs e dois irmãos). Seus pais Yefet e Shoshana Haza eram judeus Mizrahi que imigraram do Iêmen.
Ofra Haza
( Foto: Israel San )
Aos 19 anos, Haza entrou em cena e rapidamente se tornou um dos rostos mais reconhecidos do pop israelense. Em 1979, Haza completou seu serviço militar israelense obrigatório. Sua carreira de sucesso continuou bem nos anos 80 e 90.
Os 10 primeiros lugares foram selados por Al Green, Otis Redding, Beyoncé, Stevie Wonder, Ray Charles, Mariah Carey, Billie Holiday, Sam Cooke e Whitney Houston, com Aretha Franklin sendo eleita a maior de todos os tempos pela revista.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

A Madonna do Oriente Médio: O ícone pop israelense Ofra Haza é eleita uma das maiores cantoras de todos os tempos

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×