Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netanyahu deve apresentar novo governo ao presidente Herzog antes do prazo

 

O provável novo governo tem tempo para terminar de aprovar três projetos de lei controversos
Espera-se que o primeiro-ministro designado de Israel, Benjamin Netanyahu, declare na quarta-feira que é capaz de formar um governo, já que o prazo para fazê-lo se aproxima rapidamente.
Netanyahu tem até meia-noite para informar ao presidente de Israel, Isaac Herzog, que tem os votos necessários para formar uma nova coalizão. O líder do Likud poderia, alternativamente, pedir outra prorrogação - desta vez quatro dias em vez dos 10 anteriores -, mas os relatórios indicam que é improvável que ele o faça.
Uma vez apresentados o governo proposto e os acordos, Netanyahu terá uma semana para empossar seu governo. O plenário do parlamento (Knesset) só se reúne às segundas, terças e quartas-feiras e, como o anúncio é esperado para quarta-feira, o voto de confiança só pode acontecer na segunda-feira seguinte. Isso significa que o governo deve ser empossado uma semana depois, segunda-feira, 2 de janeiro. 
Isso também dá ao provável novo governo tempo para terminar de aprovar três projetos de lei controversos. O topo da lista parece ser o que é chamado de "lei Ben-Gvir", em homenagem ao legislador de extrema-direita Itamar Ben-Gvir.
A lei Ben-Gvir permitiria ao legislador, que deve servir como ministro da segurança nacional, ampliar a autoridade sobre a polícia do país. O projeto de lei é controverso, com vários políticos e líderes policiais se manifestando contra ele. 
Outras leis que a nova coalizão espera aprovar incluem emendas à Lei Básica. Uma dessas emendas permitiria ao líder do partido ultraortodoxo Shas, Aryeh Deri, servir como ministro, apesar de sua condenação criminal. 


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Netanyahu deve apresentar novo governo ao presidente Herzog antes do prazo

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×