Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lapid critica duramente Netanyahu



Lapid de Israel ataca Netanyahu: o novo Governo está dizendo a seus cidadãos para 'nos morder'
De acordo com o primeiro-ministro cessante, Yair Lapid, o Likud descartou o princípio de que o governo é responsável por todos os seus cidadãos e de fazer o sistema funcionar para todos os cidadãos, em vez de impô-lo a eles.

O primeiro-ministro Yair Lapid fala no Knesset, na semana passada. Crédito: Emil Salman
O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, atacou na segunda-feira o novo governo após o avanço de projetos de lei no Knesset, dizendo que a coalizão que está sendo formada está agindo apenas em nome das comunidades que votaram nela.
“A principal mensagem do novo governo é que ele só se preocupa consigo mesmo”, disse Lapid ao Knesset durante um plenário que votou em um projeto de lei do Likud aumentando o número mínimo de MKs necessários para se dividir em uma facção. “ Os Haredim só se preocupam com os Haredim , o Sionismo Religioso só se preocupa com os colonos, os Likudniks só se importam com o julgamento de Netanyahu”, acrescentou Lapid. “Quem não for deles, quem não for como eles, quem não votou neles, pode ir mordê-los. Eles não trabalharão ou serão responsáveis ​​por essa pessoa.”
Segundo Lapid, o Likud descartou o princípio de que o governo é responsável por todos os seus cidadãos , que o governo é obrigado a agir com honra, a mostrar responsabilidade e a fazer o sistema funcionar para todos os cidadãos, em vez de impô-lo a eles.
“O novo governo tem um slogan: 'Morda-nos', disse Lapid no início de seu discurso. “Não sei se você está acompanhando. Membros do Knesset, futuros ministros, claro, os shofares na mídia, redes sociais, todo mundo está correndo com isso – 'nos morda.' Twitter, hashtag #biteus. História do Instagram. Morda-nos. É o que o novo governo diz aos cidadãos israelenses. É o slogan deles, é a atitude deles, que devemos mordê-los. Você está pagando impostos neste país? Morda-nos. Voce está trabalhando? Morda-nos. Você está mandando seus filhos para escolas públicas? Morda-nos. Você não gosta do que eles estão fazendo com seu dinheiro suado? Você pode nos morder. Você não entende por que metade dos ministros não manda seus filhos para o exército, mas seu filho tem que ser convocado? Morda-nos.
A extrema direita de Israel está arrastando os ultraortodoxos para uma perigosa guerra cultural
O partido de Ben-Gvir pediu para 'remodelar' o status quo do monte do templo, Netanyahu recusou completamente
Lapid acrescentou: “Este conceito é novo nos anais da democracia. Um governo diz a seus cidadãos para nos morder, não trabalhamos para você, e os cidadãos dizem, 'mas você deveria trabalhar para nós, você é o governo, seu trabalho é “trabalhar para todos os cidadãos, ”' e o governo diz, 'talvez, mas você sabe o que - morda-nos.
O primeiro-ministro observou que “o Likud se apaixonou tanto pelo conceito que também está dizendo isso a seus próprios eleitores . Seus eleitores estão dizendo a eles que não entendem por que estão cedendo tanto aos Haredim e ao Sionismo Religioso. Por que Netanyahu é tão fraco? Por que você está desistindo de tanto do que é importante para nós? E a resposta é: 'Você votou em nós? Otários, mordam-nos.'”
“Então, quero dizer a eles que a política é uma roda. Às vezes você está para cima, às vezes você está para baixo. Às vezes você está na coalizão e às vezes você está na oposição. Às vezes você diz a todos os cidadãos israelenses que eles podem pular em cima de você, e então vêm as eleições, e é exatamente isso que eles vão te dizer”, acrescentou.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Lapid critica duramente Netanyahu

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×