Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lapid para Likud: cancela acordo com Avi Maoz

 


PM de saída para PM de entrada: Você Chama o que eu disse de sedicioso? 
Você ainda não viu nada.

O primeiro-ministro Yair Lapid criticou o novo governo, que ainda não foi empossado, sobre o acordo de coalizão que dá ao líder do partido Noam, MK Avi Maoz, controle sobre a programação externa nas escolas israelenses.

"Benjamin Netanyahu já sabe que cometeu um grave erro quando deu a Avi Maoz o controle dos programas educacionais que vão para as escolas de nossos filhos. Ele só não pode se retratar, porque é fraco e eles perceberam que ele poderia ser chantageado por causa de seu julgamento", disse Lapid na reunião semanal da facção Yesh Atid na segunda-feira.

"Portanto, estou voltando daqui para o Likud, ainda há pessoas lá com senso de responsabilidade nacional. Eu os chamo - voltem. Cancelem o acordo com Maoz. Você não pode fazer isso com os filhos de Israel nem com seus pais. Você cometeu um erro, deveria admitir que cometeu um erro e fazer as pazes", disse ele.

Lapid chamou Maoz de "racista perigoso e obscuro que tentará incutir nas [crianças israelenses] ódio às mulheres e ódio às pessoas LGBT e ódio aos secularistas e ódio aos tradicionalistas [não ortodoxos]. Dezenas de municípios já anunciaram que irão não cooperar com Avi Maoz e seu programa. Centenas de diretores de escolas não irão cooperar com ele. Nós os ajudaremos, porque eles estão completamente certos. Você não deve cooperar com isso.''

Lapid acusou Netanyahu de hipocrisia por se referir a seus apelos para que os municípios se recusem a cooperar com os 'sediciosos' de Maoz." "Não há limite para a falta de vergonha desse homem. Sr. Netanyahu, se você chama isso de sedição, como você chama o que tem perpetrado aqui nos últimos três anos?”

"Como você chama isso quando você estava nos degraus do tribunal e ameaçou os juízes como um dos criminosos mais baixos? Como você chama quando você enviou gangues violentas para perseguir os filhos de MKs e espancar os manifestantes nas pontes? O que você chama? você chama isso quando monta uma máquina de envenenamento financiada por estrangeiros que apenas incita e espalha mentiras?

"Você inventou um novo truque, você pode fazer qualquer coisa, desmantelar o país por dentro, mas qualquer protesto contra você é sedição. Se você acha que o que eu tenho dito nos últimos dias é sedicioso, tenho uma notícia para você, você ainda não viu nada. Estou apenas começando.

''Nós não somos seus otários. Não estamos aqui apenas para pagar impostos e mandar nossos filhos para o exército. A maioria das pessoas é contra essa conduta, inclusive os Likudniks. Netanyahu está dando as chaves do país para Maoz, Ben-Gvir e Smotrich. Estamos aqui, vamos combater o governo do caos. Vamos levar as pessoas às ruas. Estamos lutando pelo futuro de nossos filhos'', disse Lapid.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Lapid para Likud: cancela acordo com Avi Maoz

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×