Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Smotrich e Deri dividirão Ministério das Finanças e Ministério do Interior

 

Espera-se que o acordo de coalizão seja assinado nesta quarta-feira após avanço durante a maratona de negociações entre as partes.
O primeiro-ministro designado, Benjamin Netanyahu, se reuniu com o chefe do Partido Sionista Religioso, Bezalel Smotrich, na noite de terça-feira e no início da manhã de quarta-feira, enquanto os dois líderes tentavam estabelecer as bases para um acordo de coalizão.
Netanyahu se reuniu com Smotrich por mais de seis horas, com ambos os lados relatando progressos significativos na última rodada de negociações diretas.
Funcionários do Partido Religioso Sionista dizem que a maioria das questões pendentes foram resolvidas durante a reunião, restando apenas pequenos detalhes a serem resolvidos antes da assinatura de um acordo de coalizão.
Espera-se agora que o Likud e o Partido Sionista Religioso assinem um acordo de coalizão na tarde de quarta-feira.
O avanço foi alcançado depois que os dois lados chegaram a um acordo sobre a demanda principal de Smotrich – que ele fosse nomeado Ministro da Defesa ou Ministro das Finanças.
Esta condição para o Partido Religioso Sionista que apoia o novo governo bloqueou as negociações por mais de uma semana, com o Likud pretendendo manter a pasta do Ministério da Defesa e o presidente do Shas, Aryeh Deri, exigindo a pasta do Ministério das Finanças.
Sob o acordo acordado por Netanyahu e Smotrich durante a reunião mais recente, Smotrich e Deri dividirão as pastas do Ministério das Finanças e do Ministério do Interior entre eles durante o mandato do novo governo.
De acordo com um relatório do Canal 12 na manhã de quarta-feira, Smotrich servirá como Ministro das Finanças até 2025, com Deri servindo como Ministro do Interior. Nesse ponto, os dois trocarão de posição.
Além disso, outro Partido Sionista Religioso MK - provavelmente Ofir Sofer, receberá o Ministério da Imigração e Absorção, até 2025, momento em que o ministério será transferido para o colega RZP MK Orit Strock, com Sofer sendo então nomeado Ministro da Educação ou dos Transportes .
Strock (RZP) será primeiro nomeado Ministro de Assuntos de Liquidação, antes de mudar para Ministro de Imigração em 2025.
Religioso Partido Sionista MK Simcha Rothman servirá como presidente do poderoso Comitê de Constituição, Lei e Justiça do Knesset.
Assim que o Likud obtiver o apoio do Partido Religioso Sionista, precisará concluir as negociações com o Shas e o Judaísmo Unido da Torá antes de apresentar um novo governo ao presidente Isaac Herzog.
Na terça-feira, foi relatado que Netanyahu pretende pedir ao presidente Isaac Herzog uma extensão de 14 dias para formar uma coalizão de governo, em meio a preocupações de que o Likud não consiga fechar acordos com Shas e UTJ antes do prazo.
Netanyahu tem 11 dias restantes para formar um governo.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Smotrich e Deri dividirão Ministério das Finanças e Ministério do Interior

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×