Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Múmia: Personagem do filme foi inspirada em uma pessoa real que esteve na tumba de Tutancâmon

A personagem Evelyn Carnahan foi interpretada pela atriz Rachel Weisz em “A Múmia” e “O Retorno da Múmia”. O que muitos não sabem é que seu nome foi baseado em uma pessoa real responsável por entrar na tumba do faraó egípcio Tutancâmon.

Foto – Reprodução/Universal Pictures

Lady Evelyn Leonora Almina Beauchamp era herdeira do 5ª Conde de Carnarvon chamado George Herbert. No ano de 1992, ela, seu pai e o arqueólogo Howard Carter foram as primeiras pessoas dos tempos modernos a entrar na tumba do importante faraó egípcio.

Evelyn se casou com Sir Brograve Beauchamp, com quem teve uma filha chamada Patricia Evelyn Beauchamp. Leonora e seu irmão foram criados por uma babá e uma governanta e não tinham muita ligação com a sua família.

Evelyn acompanhou o pai ao Egito em 1922. Eles estavam presentes quando, no dia seguinte, a extensão da escada que leva ao túmulo de Tutancâmon foi limpa revelando a porta onde estava a sua tumba juntamente com vários itens antigos.

Lord Carnarvon, Lady Evelyn Herbert e Howard Carter no topo dos degraus que levam à recém-descoberta tumba de Tutancâmon, novembro de 1922 – Foto/Wikipédia/Domínio Público

Os produtores de “A Múmia” decidiram fazer uma espécie de homenagem a Lady Evelyn dando a Rachel Weisz o seu nome na trama. A atriz conseguiu o papel após fazer várias audições, trabalhando ao lado de Brendan Fraser nos dois primeiros filmes da franquia.

O post A Múmia: Personagem do filme foi inspirada em uma pessoa real que esteve na tumba de Tutancâmon apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

A Múmia: Personagem do filme foi inspirada em uma pessoa real que esteve na tumba de Tutancâmon

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×