Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Spartacus: A história real do gladiador que desafiou Roma

A série “Spartacus” estreou originalmente em 22 de janeiro de 2010 no canal Starz. As cenas cheias de batalhas sangrentas e Gladiadores se enfrentando pela sobrevivência, logo chamou a atenção do público fazendo com que a série entrasse para a listas das mais aclamadas do seu estilo.

Spartacus foi um gladiador de origem trácia que viveu na República romana e liderou uma revolta de Escravos conhecida como a “Guerra dos Gladiadores (Terceira Guerra Servil)”. O gladiador foi responsável por liderar um exército rebelde com quase 40 mil ex-escravos.

Os autores romanos Apiano, Floro e Plutarco se referem a Espártaco como um homem de origem trácia que foi capturado e transformado em um escravo. Sua força física era notável e, por esse motivo, ele foi comprado pelo mercador que estava a serviço do lanista Lêntulo Batiato. Após isso, ele foi levado para a escola de gladiadores de Cápua, localizada na Campânia (Itália).

Plutarco destacou que ele era um homem culto e inteligente, além de ser mais helênico do que um bárbaro. Devido aos maus-tratos recebidos por lanista, em 73 a.C., cerca de 200 escravos acabaram se revoltando e armados com facas de cozinha planejaram um ataque aos guardas da escola de gladiadores.

Charge de Espártaco – Reprodução/Wiki

A rebelião dos escravos

Segundo Plutarco, apenas 78 deles conseguiram escapar com vida. No caminho, eles encontraram armas usadas pelos gladiadores e se apoderaram delas. Em pose do armamento, os escravos conseguiram repelir a guarnição de Cápua que havia sido enviada para capturá-los.

Para muitos historiadores antigos gregos e romanos, Spartacus não passava de um bandido. Enquanto isso, seguindo um caminho completamente inverso, estavam os teóricos, revolucionários e socialistas, que o transformaram em um verdadeiro herói.

A enxurrada de escravos começou a inundar Roma causando o desiquilíbrio do império. A história completa e detalhada sobre o gladiador pode ser conferida através do vídeo abaixo.

Confira:

O post Spartacus: A história real do gladiador que desafiou Roma apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Spartacus: A história real do gladiador que desafiou Roma

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×