Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Warrior Nun - 2ª temporada

A primeira Temporada de Warrior Nun demorava um pouco a engrenar, apostando nos anseios adolescentes da protagonista (tem quem goste), antes de abraçar a mitologia por trás da ordem de freiras guerreiras que protegem o mundo de demônios. O segundo ano não tem tempo pra isso, o inimigo está instaurado e ganhando força.

Ava (Alba Baptista) e Beatrice (Kristina Tonteri-Young) estão escondidas, enquanto a irmã veterana prepara a protagonista para enfrentar Adriel (William Miller). Enquanto a Madre Superiora (Sylvia De Fanti) e Camila (Olivia Delcán) tentam manter as aparências, enquanto ficam de olho no inimigo. Enquanto a cientista Jillian Salvius (Thekla Reuten) segue focada na tentativa de reabrir o portal e reaver seu filho. Mas Adriel não espera preparação, e um ataque coordenado que quase extingue a ordem das freiras guerreiras coloca todos em movimento, na batalha contra o anjo malvado. 

Com um ritmo dinâmico e fluido, esta segunda temporada não perde tempo e logo joga os personagens na ação. Talvez por ter dois episódios a menos que o ano anterior. Sem precisar apresentar tantos personagens e histórico, mas ainda expandindo a mitologia, o roteiro trabalha expande também os temas abordados. O que mais chama atenção é o fanatismo cego, aqui literalmente representado por demônios que se apossam das pessoas. Há também tempo para falar de livre arbítrio, falsos ídolos, manipulação, confiança, e claro, fé. A maior parte destes temas está atrelado à existência pública de Adriel. O anjo tem um efeito na humanidade, e até no alto escalão do vaticano.

Enfraquecidas, o maior tema abordado pelas freiras é resistir, para então poder salvar o mundo. Camila está mais confiante, enquanto a fé de Ava em suas habilidades começa a vacilar, junto com os poderes do Halo. A protagonista ainda constrói uma relação forte com a sempre eficiente irmã Beatrice. 

Essa resistência inclui a busca por aliados. E sim, apesar de estarem em desvantagem as guerreiras encontram alguns. Como a freira de outra ordem Amunet (Meena Rayann), que assume o papel de novata que antes fora de Camila e Ava. E o misterioso Miguel (Jack Mullarkey), que carrega mais segredos do que aparenta, apesar de ganhar um desfecho anticlimático. O mais surpreendente deles talvez seja o, agora Papa, Dureti (Joaquim de Almeida, sempre excelente). Personagem que no Primeiro Ano encarnava a imagem de autoridade corrompida, que existe e assombra a igreja católica há séculos, mas que aqui se mostra do lado certo da batalha. 

E por falar em batalha, as sequencias de luta bem coreografadas e divertidas, estão de volta. Explorando as diferentes habilidades das personagens, e exigindo bastante do elenco. Sim, há dubles nas cenas, mas o esforço para fazer as jovens atrizes participarem aos máximo das sequencias é visível. A sequencias de missões e lutas, são o ponto alto da produção. Claro, dentro do absurdo de sua proposta, freiras que combatem demônios, trajando "hábitos táticos" e empunhando armas. É irreal usarem espadas contra tiroteios?  É, mas também é muito divertido!

Apenas o desenvolvimento da irmã Lilith (Lorena Andrea) deixa a desejar. Transformada pelos acontecimentos da temporada anterior, e com habilidades extraordinárias, logo a personagem é relevada ao papel de capanga, perdendo boa parte de sua personalidade. E mudando de lado conforme a conveniência do roteiro. 

O final em aberto, com ganchos para uma terceira temporada, está de volta. Mas não irrita tanto quando o entregue no desfecho do primeiro ano. Enquanto lá, abandonávamos as freiras na iminência de uma grande batalha. Aqui temos seu desfecho, e possibilidades para novos empasses no futuro.  

Descompromissada, mas com uma mitologia rica e complexa, Warrior Nun consegue se manter simples e empolgante, o produto perfeito para uma maratona divertida. Não é uma série excepcional, ganhadora de prêmios, e nem pretende ser. Seu propósito é nos entreter, nos fazendo acompanhar e simpatizar com suas jovens guerreiras, e entregando boas sequencias de ação. E isso ela faz muito bem. 

A segunda temporada de Warrior Nun tem oito episódios. O primeiro ano tem dez. Todos estão disponíveis na Netflix. 

Leia a crítica da primeira temporada de Warrior Nun!

Descubra os títulos bíblicos dos episódios da série!



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Warrior Nun - 2ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×