Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro - 1ª temporada

Que tipo de histórias te assustam? As que mergulham no sobrenatural, que tornam o cotidiano apavorante, ou ainda que misturam um pouco dos dois? O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro tem opções para a maioria dos gostos. A série de antologia de Del Toro para a Netflix, é a melhor surpresa da plataforma para este Halloween. 

A série traz oito episódios com histórias distintas, de diversos diretores, todas apresentadas por Guillermo Del Toro, tal qual Hitchcock fazia. Os contos de diferentes autores, se passam em épocas diversas, com temas e estilos narrativos próprios. Em comum o terror e o mundo bizarro. O resultado é uma coletânea de histórias sofisticadas, onde ao menos uma delas vai te agradar e apavorar.

Lote 36, dirigido por Guillermo Navarro, acompanha um suprematista branco que vive de comprar e vender bens de galpões abandonados e leiloados. Até que ele compra o lote de um nazista, que tem artefatos misteriosos. Estrelado pelo sempre excelente Tim Blake Nelson, explora o medo não apenas do sobrenatural, mas das pessoas, seu preconceito, intolerância e sadismo.

Dirigido por Vincenzo Natali a partir de uma história de Del Toro, Ratos de Cemitério conta a história de um ladrão de túmulos, que precisa de um grade roubo para quitar uma dívida. Mas seus "negócios" vem sendo sabotados por um grupo organizado. Batalha que ele vai empenhar contra coisas estranhas e bizarras.

Também baseada em uma história de Del Toro, mas desta vez com a direção de David Prior, A Autópsia acompanha um trabalho assustador por natureza. Mas tudo fica ainda mais estranho, quando os corpos estudados pelo legista convocado especialmente para isso, são resultado de um incidente inexplicável. 

Uma diretora, Ana Lily Amirpour,  fora escolhida para comandar Por fora, conto sobre o anseio de se encaixar nos moldes da sociedade, e os extremos que uma pessoa aceita para a atender aos padrões e finalmente "pertencer". A mudança é visceral, perigosa e tão torturante quando finalmente fazer parte de algo que pode não ser tão bom assim. O episódio traz excelentes atuações de Kate Micucci, Martin Starr e Dan Stevens.

Modelo de Pickman é inspirado por uma história de H.P. Lovecraft e dirigido por Keith Thomas. Acompanha a vida de um estudante de arte, que conhece o trabalho perturbador de Richard Upton Pickman, outro artista. Sua percepção de mundo e realidade muda a partir daí, então ele se esforça para evitar que o mesmo aconteça com outros. Estrelado por Ben Barnes e Crispin Glover.


Rupert Grint, Nia Vardalos, Ismael Cruz Cordova e DJ Qualls estão em Sonhos na casa da bruxa, também um conto de Lovecraft, dirigido por Catherine Hardwicke. Narra a história de um homem obcecado com o além desde que presenciou a morte da irmã gêmea na infância. Na ânsia por respostas, ele está disposto a lidar com bruxas, criaturas e outros mundos. 

Em A Inspeção, um anfitrião rico e excêntrico convida um grupo seleto de pessoas com habilidades únicas para inspecionar um objeto único, e quem sabe tentar descobrir o que é. A direção é de  Panos Cosmatos, e o elenco conta com Peter Weller, Sofia Boutella, Steve Agee, Eric André, Charlyne Yi e Michael Therriault.


O murmúrio, é o típico terror de casa assombrada, e acompanha um casal de ornitólogos que se hospedam em uma casa isolada para estudar o comportamento incomum de uma espécie de pássaros. Talvez a resposta para tal, esteja muito além da mera biologia. O episódio é dirigido por Jennifer Kent e tem no elenco Essie Davis e Andrew Lincoln. 

Tudo isso, sempre repleto de criaturas bizarras, com reconstrução de época e design de produção com a assinatura de Del Toro. Os monstros são originais, e em sua maioria prezam pelos efeitos práticos. O que lhes dá uma textura realista ainda mais assustadora. Quando o CGI se faz necessário, não destoa ou chama atenção para si, em detrimento da história. Tudo é articulado para trazer à vida estes contos da melhor e mais assustadora forma. 

A coleção traz alguns episódios melhores do que outros, mas acredito que isto fique ao gosto do freguês, já que técnica e narrativamente os episódios são impecáveis. Particularmente, adorei Por fora um episódio curioso e inesperado. Enquanto detestei o tedioso e previsível A Inspeção.

Preferências à parte, O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro é uma bela surpresa da Netflix. Rico, complexo, bem produzido e cheio de personalidade, apresenta não apenas muitas histórias assustadoras, mas o trabalho de muitos talentos, que tem seu nome exaltado pelas boas introduções de Del Toro. É um dos melhores lançamentos de terror de 2022.

A primeira temporada de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro tem oito episódios com cerca de uma hora cada. 



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro - 1ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×