Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Baymax! - 1ª temporada

Sejam eles animais ou máquinas, não é raro os mascotes de um filme roubarem a cena. Em Operação Big Hero, o robô inflável branco e enorme chamado Baymax, consegue ir além da fofura e do alívio cômico, construindo uma relação emocional com o protagonista Hiro. Tornando-se assim um dos elementos mais emblemáticos e adorados da produção. Logo, não surpreende que o personagem tenha ganhado sua própria série no Disney+, a surpresa e a Baymax! não ter chegado mais cedo. 

Passada após os ventos do filme de 2014 (sim, já fazem oito anos!), a série acompanha o cotidiano do Agente Pessoal de Saúde, enquanto ele percorre as ruas de San Fransokyo ajudando os moradores. Sempre com seu jeitinho calmo, inocente e meio desajeitado, mas sempre eficiente. 

Apresentando um paciente diferente a cada episódio, a série trata de diversas necessidades de atendimento. Contusões, alergias, menstruação e até problemas psicológicos são tratados pelo inflável gigante, sempre de forma simples, didática e muito bem humorada. O episódio três intitulado Sofia, consegue falar de menstruação de forma honesta, direta, educativa em sem exageros e pudores desnecessários. 

Apesar de cada episódio ter seu arco isolado, resolvendo o "caso da vez", os personagens retornam para o episódio final quando é o protagonista que precisa de cuidados. Reforçando a ideia de comunidade, e mostrando os benefícios de se viver em uma sociedade prestativa e amigável. Todos os episódios tem cenas pós créditos que relembram a relação de amizade entre Hiro e Baymax, além de apontar o que o robô aprendeu com aquele dia. 

Entre os personagens em cena apenas Baymax, Hiro, tia Cass, e o gato Mochi retornam do filme de 2014, trazendo de volta as vozes de Scott Adsit, Ryan Potter e Maya Rudolph, respectivamente. Entre as vozes novas estão Emily Kuroda, Lilimar e Jaboukie Young-White.

Diferente de Opração Big Hero: a série, outra série da franquia lançada em 2018 com animação tradicional. Baymax! segue os moldes do longa metragem com animação digital, e qualidade técnica impecável. Assim como o design de produção, que expande as locações da inusitada  San Fransokyo. A cidade em que se passa a história é uma criativa mistura entre São Francisco e Tókio. 

Com apenas seis episódios com pouco mais de dez minutos cada, Baymax! é uma série doce, divertida, prestativa e honesta, assim como seu adorável protagonista. Vai divertir e educar a molecada, e trazer bons momentos para os mais velhos. Deixando todos com vontade de ter seu próprio Agente Pessoal de Saúde. 

Os seis episódios de Baymax! estão disponíveis no Disney+.

Leia também a crítica de Operação Big Hero.



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Baymax! - 1ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×