Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

13 Curiosidades de A Mulher do Viajante no tempo

A Mulher do Viajante no Tempo chegou ao final na HBO, e já tem todos os episódios disponíveis na HBO Max. Nunca ouviu falar da série? Ou acompanhou e quer saber mais? Em ambos os casos este texto é para você. Vem descobrir um pouco mais desta adaptação de um best-seller dos anos 2000.

A série acompanha a complexa relação entre Clare Abshire (Rose Leslie) e Henry DeTamble (Theo James). Marido e Mulher que tem um histórico complicado. Ele é um viajante no tempo, habilidade da qual não tem controle, o que faz com que ela espere por ele por toda uma vida. Seu romance é vivido fora de ordem, o que traz desafios diferente, e acentua os dilemas comuns de um casal. 

1 - A Mulher do Viajante no Tempo é o Livro de estreia, e obra mais famosa, da autora norte-americana Audrey Niffenegger. O best-seller lançado em 2003, que já ganhou uma versão para o cinema em 2009. A série da HBO é a segunda adaptação da obra para as telas.

2 - Classificado tanto como Romance, quanto como Ficção Científica, a obra é uma metáfora para o fim do relacionamento da autora, que ainda estava frustrada amorosamente quando começou a escrevê-la. 

3 - O filme que adapta o livro foi lançado em 2009, e no Brasil ganhou o título Te Amarei para Sempre. É estrelado por  Eric Bana e Rachel McAdams, dirigido por Robert Schwentke, tem produção de Brad Pitt. Atualmente está disponível na Netflix.

4 - De volta a série da HBO, o programa é uma criação de Steven Moffat conhecido por séries como Sherlock e Doctor Who. Quem conhece bem esta última sabe, ele entende bastante de viagem no tempo.

5 - Moffat ficou encantado pela história de amor  fora de ordem desde que a leu pela primeira vez em 2005. Desde então vem emprestando sua premissa em outros trabalhos. Mais especificamente em Doctor Who, na jornada de River Song, a esposa do Doutor, e no episódio “The Girl in the Fireplace” (quarto episódio da segunda temporada) escrito por ele. 

River Song na primeira imagem. E uma cena do episódio The Girl in the Fireplace abaixo

Aparentemente Niffenegger notou a referência de Moffat na série do Doctor. Segundo o próprio Moffat em entrevista ao Omelete: “Quando Audrey escreveu o seu próximo livro, havia uma cena em que uma personagem assistia a esse mesmo episódio na televisão, então eu sabia que ela tinha me pego no pulo. Nós começamos a nos corresponder a partir disso, e eu continuei usando A Mulher do Viajante no Tempo como referência na série”.

6 - Steven Moffat começou a pensar na adaptação da série assim que deixou de ser showrunner em Doctor Who em 2017. A demora longa de cinco anos entre a ideia e a estreia na HBO contou com a pandemia no meio. 

7 - Theo James and Rose Leslie interprete do casal protagonista Clare e Henry trabalharam em Downton Abbey na mesma época. Mas não tiveram muitas cenas juntos, já que ela fazia uma empregada, e ele um ilustre convidado da mansão. Ela ficou na série por uma temporada inteira, ele apenas por um episódio. 

Rosie Leslie e Theo James em cena na série Downton Abbey

8 - David Nutter que dirigiu os seis episódios da primeira temporada sempre teve Rosie Leslie como primeira opção para a intérprete de Clare. O diretor já trabalhara com ela antes, em Game of Thrones

9 - Uma das maiores mudanças da adaptação para a HBO são as datas. No livro, o encontro do casal na biblioteca acontecia em 1991. Já na série a data foi mudada para 2008. Mudando o cenário dos encontros na clareira entre Clare e Henry dos anos 70 para os 90. 

10 - Falando em datas, uma dos dias mencionados no "livro de encontros" de Clair é 11 de setembro de 2001.

11 - O títulos da série da HBO emulam uma das capas mais famosas do livro de Niffenegger. Os pés de Clare ao lado dos sapatos de Henry. A diferença é que a imagem muda conforme o tema episódio, trazendo a garota em diferentes idades, ou mesmo ausente em um deles. 

12 - A viagem no tempo de Henry é espontânea e sem controle, geralmente agravada por suas emoções. No livro isso é atribuído à um problema genético, mas a série não está preocupada com explicações. A ficção-científica aqui é um motor para observarmos as relações. E vale mencionar, Henry não pode levar nada quando viaja, e sempre cai na chegada. O que significa que Theo James teve que se jogar ao chão sem roupas muitas vezes. 

13 - A primeira temporada aborda apenas parte do livro de Niffenegger em seis episódios. Até o momento da publicação deste texto, o segundo ano ainda não havia sido confirmado.

Leia a crítica da primeira temporada de A Mulher do Viajante no Tempo



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

13 Curiosidades de A Mulher do Viajante no tempo

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×