Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Universos Paralelos - 1ª temporada

Dark para crianças! É impossível não criar uma relação entre Universos Paralelos do Disney+ e a complexa série da Netflix. Seja pela temática semelhante, seja pelas assumidas referências que esta produção francesa faz à série alemã.

Os amigos  Bilal (Omar Melbrouk), Romane (Jade Pedri), Samuel (Thomas Chomel) e Victor (Jules Houplein) estavam apenas se divertindo, quando um fenômeno misterioso altera suas vidas para sempre. O grupo é separado por diferentes realidades e linhas do tempo, e farão de tudo para se reunir, compreender o que aconteceu e tentar reverter o evento, e levar a vida de volta à normalidade. 

Contar mais que isso estragaria a experiência, já que parte da graça está em tentar compreender o que está acontecendo junto com os personagens. Descobrir como os conceitos de viagem no tempo e Universos Paralelos serão usados, e as consequências que terão no grupo de amigos e naqueles que o cercam.

O roteiro de Quoc Dang Tran (que também escreveu Marianne), usa conceitos complexos de forma simples e eficiente. Contextualizando bem para seu público infantil que está tendo contato pela primeira vez com estes temas, sem nunca parecer expositiva ou repetitiva para o público adulto, já bem familiarizado com estes conceitos. À exceção fica por conta de uma cena, onde uma personagem literalmente desenha linhas do tempo e realidades alternativas para situar tudo que aconteceu até então. Mas esta exposição é feita com um texto criativo e dinâmico que nunca soa enfadonho, além de ser uma sutil boa referência à De Volta para o Futuro


O elenco traz nomes conhecidos do público francês, mas se sustenta realmente no grupo de jovens talentos que conduz a trama. É a molecada em suas diferentes versões, quem conquista e mantém o público conectado e atento. Entre os adultos o destaque fica com Naidra Ayadi, que dá vida à mãe de uma das crianças, e que por acaso também é a "adulta com o conhecimento cientifico necessário". E Omar Mebrouk, cujo personagem não vou mencionar para não estragar o mistério. 

A produção é caprichada, e acerta ao demarcar épocas e Universos distintos. Sempre deixando um pouco de ambiguidade para desafiar o espectador a encaixar as peças. Além de fazer referências a outras obras de ficção-cientifica, aqui e ali. Como não pensar em Dark ao ver a entrada do bunker que os adolescentes usam de refúgio?


Universos Paralelos conseguiu um feito difícil. Apresentar conceitos complexos para os pequenos, sem se perder em suas próprias regras. Não é super original, e até um pouco previsível,  para quem já conhece bem seus temas. Mas é instigante, bem produzida e para toda a família. Some esta produção com a também excelente Segredos em Sulphur Springs, e a molecada consumidora de Disney+, está muito bem servida de ficção-científica!

Universos Paralelos tem seis episódios com cerca de meia hora cada. Todos já disponíveis no Disney+.


This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Universos Paralelos - 1ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×