Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mulher De 61 Anos Faz Sucesso Com Dicas De Beleza No YouTube


Mulheres tentam constantemente atingir os padrões de beleza impostos pela sociedade mas estes mesmos padrões estão sempre a sofrer mutações. Considerando a família como um grupo social primário, os depoentes a concebem ancorados principalmente em uma perspectiva social, na qual está embutido um padrão estético determinado culturalmente e veiculado pela mídia e, em qualquer processo de socialização, a influência da família desempenha papel primordial (GRANDO; ROLIM, 2006).

Neste tópico a análise básica é a comparação dos caracteres estilísticos das personagens femininas em Iracema e n'Os Maias, focando como seus autores constroem suas personagens femininas e que se esconde por trás de cada uma.

Assim como a pátria é exaltada através da figura da índia, é por meio dela que Alencar prevê fim da raça indígena, pois Iracema ao final da obra morre para que seu filho Moacir, que representa a mistura das raças, a origem do nosso povo passa a sobreviver e assim funda toda uma pátria. Um dos aspectos importante da obra é afastamento da cultura indígena, como batismo do índio Poti, que ao ser batizado, troca seu nome e suas crenças para seguir apenas a cultura de seu amigo europeu.

Uma situação que suscita posicionamento não só das mulheres, em relação ao que a sociedade machista pensa e age, diz respeito à mulher conhecer seus direitos, porque a faculdade de conhecer exerce um grande peso na vida do indivíduo, seja homem ou mulher, preto ou branco, pobre ou rico, enfim, conhecer, possibilita atuar no mundo de forma mais crítica e reflexiva.

Assim, para Simmel (2005) na moda a imitação satisfaz a necessidade de apoio social, por um lado, porque conduz indivíduo as trilhas que todos seguem, e por outro, a imitação satisfaz a tendência a diferenciação, a distinção, a mudança.

Ofereça um ambiente confortável e agradável, isso mantém seu cliente mais tempo em seu salão de beleza e aumenta a suas possibilidades de prestar mais serviços.


This post first appeared on Allerlei, please read the originial post: here

Share the post

Mulher De 61 Anos Faz Sucesso Com Dicas De Beleza No YouTube

×

Subscribe to Allerlei

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×